domingo, 9 de outubro de 2011

RESULTADOS DO FINAL DE SEMANA DO CAMPEONATO DE SENIOR REALIZADO NO VERDINHO.

Uma rodada cheia de surpresas? Nem tanto, o que já se espererava era uma rodada de bom futebol e muito empenho das equipes. Uma expectativa maior para a estréia do Tabajara, onde todos esperavam um time mais competitivo e com melhor coordenação em campo, pois ainda não acho o ponto ideal de jogar em todo o primeiro turno.

O jogo contou com uma fraca disposição da equipe do Ajax, pois após perder a primeira partida para o Sport pelo placar de 2 a 0, não mostrou empenho em sua segunda apresentação, uma equipe reduzida com jogadores apaticos e errando muito passes. A equipe não veio completa e acima de tudo nao consegui um placar que demonstrasse porque é o atual campeão do turno.

A equipe perdeu pelo placar de 2 a 1 para o Tabaja, que jogou o tempo todo com um homem a mais e ainda quando o médio volante do Ajax foi expulso (Marcos Cajoge), por motivos de reclamação. O tabajara não acertou no inicio e no decorrer da partida, conseguiu fazer 1 a 0 ainda no primeiro tempo, depois de um erro de marcação da zaga do Ajax.

No segundo tempo o Ajax encurralou a equipe do Tabajara, onde conseguiu o empate através do atacante Luis Carlos um dos artilheiros da competição. Na segunda partida a principal chamada, o Vila Nova não mostrou o mesmo futebol do primeiro jogo, pois errou muitos passes e se postou mau organizada em sua defeza, tornando-se assim uma presa fácil para o ataque do Jardim Esperança que não perdoou e fez o dever de casa, goleou por 3 a 0, conquistando assim seus primeiros pontos na competição e mostrando que está vivo.
Marivaldo Lima

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Diego Maurício e suas obrigações: substituir R10 e bolar as dancinhas

Nesta quarta-feira, Maldonado elogiou Diego Maurício, mas fez um alerta: às vezes, o jogador fica viajando nos treinos e jogos. Um dia depois, o atacante acordou e marcou três gols no coletivo. Domingo, contra o Fluminese, o jogador precisará estar com os pés no chão para cumprir a missão de substituir Ronaldinho Gaúcho. E também de organizar dancinhas para possíveis comemorações em caso de gols e vitória.

- Ronaldinho é insubstituível, nosso craque. Sabemos que é difícil substituí-lo, mas vou buscar mostrar o meu trabalho dentro de campo. Ele tinha conversado comigo depois do jogo do São Paulo, se eu tivesse uma oportunidade para agarrar. O Ronaldo me dá apoio e confia em mim – revelou Diego Maurício.

diego mauricio flamengo coletiva (Foto: Janir Junior/Globoesporte.com) 
Diego Maurício concede entrevista coletiva nesta quinta-feira (Foto: Janir Junior/Globoesporte.com)
 
Perguntado sobre as dancinhas nas comemorações, Diego Maurício destacou que o Flamengo precisa pensar primeiro em vencer o jogo. Mas revelou que é o mentor dos sacolejos dos jogadores quando comemoram um gol. - Tudo que eles fazem sou eu que mando (risos), quer dizer, eu estou sempre dançando... Os caras são loucos, parecem bebês. Sempre sou eu que tenho que inventar alguma coisa, mas temos que pensar em vencer o jogo – afirmou o atacante.Fico feliz pelas cobranças dos mais experientes. Tenho muita coisa para aprender, sou garoto novo"Diego Maurício

Diego não se mostrou incomodado com a cobrança dos jogadores para que fique mais ligado em campo. Maldonado chegou a afirmar: - O Diego tem uma qualidade muito boa, ele é forte, rápido, tem tudo para ser um grande destaque do futebol brasileiro. Mas às vezes parece que ele ainda não se encontrou, fica viajando. Mas é jovem, precisamos chamar a atenção para ele se concentrar mais no jogo e pode ser muito importante para nós.

O jogador, 20 anos, disse que leva as cobranças numa boa. - Tanto Maldonado, como Junior Cesar. Fico feliz pelas cobranças dos mais experientes. Tenho muita coisa para aprender, sou garoto novo. Perguntado se o estoque de gols teria acabado com os três marcados no coletivo, Diego calçou as chuteiras da humildade. - Se for 1 a 0 estou feliz - completou Diego Maurício.

Fonte:Globo.com
Marivaldo Lima

Com quadro clínico preocupante, Felipe é dúvida para enfrentar o Flu

Felipe é o único jogador do Flamengo que atuou em todos os jogos da temporada. O goleiro, porém, deixou a comissão técnica em alerta com o quadro de saúde que apresentou nos últimos dois dias. O jogador não participou dos treinos na quarta e quinta-feira, foi submetido a exame de sangue e terá um diagnóstico mais preciso nesta sexta. O camisa 1 é dúvida para o Fla-Flu de domingo, às 16h, no Engenhão.

- Felipe apresentou febre, quadro de diarreira e desidratação. Estava abatido. O doutor Serafim Borges pediu exames laboratoriais que ficarão prontos nesta sexta-feira. Só a partir dos resultados, ele poderá dar um parecer - afirmou o médico Márcio Tanure, que esteve com Felipe nesta quinta-feira no Ninho do Urubu e pôde perceber o estado debilitado do camisa 1. Nesta quinta à noite, o goleiro realizou exames de sangue na sua própria residência com um médico responsável pela coleta.

Paulo Victor treino Flamengo (Foto: Ricardo Ramos / AGIF) 
Paulo Victor treina na vaga de Felipe (Foto: Ricardo Ramos / AGIF)
 
Ao mesmo tempo em que torce pela recuperação do companheiro, Paulo Victor garante que está pronto caso seja solicitado por Vanderlei Luxemburgo. - Estou torcendo pela melhora do Felipe, mas caso ele não possa jogar estou preparado e a torcida pode ficar tranquila. Tenho treinado muito forte - afirmou Paulo Victor, que participou do coletivo desta quinta-feira entre os titulares.

O goleiro reserva atuou em cinco jogos pelo profissional e não sofreu nenhum gol. Fato é que existe apreensão em relação a Felipe, que pode ser mais um problema para Vanderlei Luxemburgo no clássico. O técnico não poderá contar com Ronaldinho Gaúcho, que está com a Seleção Brasileira, além de Airton e Willians, suspensos. Diego Maurício, Maldonado e Muralha serão os substitutos. O Flamengo terá mais dois treinos antes de enfrentar o Fluminense, um na tarde desta sexta-feira, outro na manhã de sábado.

Fonte: Globo.com
Marivaldo Lima

Além de R10, Fla tem queda de aproveitamento sem Airton

Basta Ronaldinho Gaúcho ficar fora do time para começarem as enxurradas de perguntas sobre o peso da ausência do camisa 10 e a dependência que o time sente do capitão. Longe de ter a mesma badalação, Airton tem nos números a prova de que também é um desfalque a ser lamentado pelo Flamengo. Domingo, contra o Fluminense, a equipe não contará com Ronaldinho, que está com a Seleção Brasileira, nem com o volante, suspenso por ter levado o terceiro cartão amarelo. Um baque nos setores de marcação e criação comprovado pela matemática do aproveitamento.

airton, flamengo x atlético-pr (Foto: Bruno Gonzalez/Agência O Globo) 
Discreto em campo, Airton tem excelente aproveitamento de pontos (Foto: Bruno Gonzalez/Agência O Globo)

Airton disputou 11 jogos pelo Brasileirão. Com o volante, foram seis vitórias, quatro empates e apena uma derrota, sendo 66% de aproveitamento. Sem ele, o índice cai para 45,8%. Será a segunda vez que o jogador, que levou seis cartões amarelos, desfalcará o time por suspensão, as outras foram por conta da lesão no joelho esquerdo.

Ronaldinho Gaúcho atuou em 23 jogos na competição, com dez vitórias, mesmo número de empates e três derrotas, aproveitamento de 57,9%. Sem ele em campo, apenas 33%. O camisa 10 levou nove cartões amarelos, mas desta vez desfalcará a equipe por estar com a Seleção Brasileira.

ronaldinho gaúcho são paulo x flamengo (Foto: Marcos Ribolli/GLOBOESPORTE.COM) 
Na Seleção, R10 desfalcará o Fla mais uma vez
(Foto: Marcos Ribolli/GLOBOESPORTE.COM)
Willians, também suspenso, é outro que não jogará. Apesar de lamentarem as ausências, os jogadores tentam exaltar os substitutos.

- São grandes jogadores que nos ajudam, vamos sentir as ausências, mas temos peças para substituir. Ronaldinho é um craque, fora de série, faria falta a qualquer time – afirmou Welinton.

Maldonado será o substituto de Airton. O volante acredita que Vanderlei Luxemburgo escolherá substitutos com características semelhantes com as dos titulares.

- Na hora que faltam jogadores importantes os que vão entrar precisam mostrar força. Airton voltou bem, é um jogador importante para o Vanderlei. Mas nosso time tem isso, quando falta um jogador abraçamos quem vai entrar – declarou Maldonado.
No treino técnico e tático desta quarta-feira, Vanderlei Luxemburgo escalou Muralha na vaga de Willians e Diego Maurício substituiu Ronaldinho Gaúcho.

Fonte: Globo.com
Marivaldo Lima

Bem-humorado, Muralha palpita sobre o Fla-Flu: 'Vai dar Mengão'


Muralha treino Flamengo (Foto: Janir Junior / Globoesporte.com) 
Muralha esbanja personalidade no Flamengo
(Foto: Janir Junior / Globoesporte.com)
 
Com apenas 18 anos mas com personalidade proporcional ao seu apelido, o volante Muralha não titubeou ao palpitar sobre o Fla-Flu de domingo, apostando em vitória rubro-negra. - No domingo, com certeza vai dar Mengão (risos) - brincou, em entrevista à Rádio Brasil.

Em uma análise mais séria, entretanto, ele disse esperar por um jogo bem equilibrado. Além disso, adiantou que deve começar o clássico como titular. - Acho que vai ser um jogo pegado, como todo Fla-Flu. A expectativa de todo jovem é estar jogando, ainda mais num clássico como esse. Ontem (quarta-feira) fiz um 'treininho', um 'alemãozinho' (atividade em que três times trabalham utilizando uma única parte do campo) rápido e ele me colocou no time titular - prosseguiu o jovem flamenguista.

Questionado em quem se apoia para amadurecer rapidamente dentro de campo, Luiz Philipe revelou conversar constantemente com os mais velhos. Sobre em que fundamento deseja evoluir, esquivou-se, atrbuindo tal tarefa a Vanderlei Luxemburgo.

- Eu, por ser mais jovem, tenho de ouvir sempre os mais experientes, como Léo Moura e Maldonado. Não tenho como falar sobre em que tenho de melhorar, quem tem de falar é o Luxemburgo - encerrou.

Fonte: Globo.com
Marivaldo Lima

Pelo menos nos números, Engenhão é a casa do Fla em clássicos cariocas

Com base nos números, estatísticas e retrospecto positivo, o Flamengo pode dizer que está em casa no Engenhão. Enquanto a torcida ainda está longe de ficar à vontade no estádio e os saudosistas lembram do Maracanã, um levantamento mostra a força do Rubro-Negro e guarda boas recordações dos clássicos Fla x Flu.

No domingo, às 16h, será a quinta vez que Flamengo e Fluminense se enfrentam no Engenhão. Nos quatro jogos disputados até agora, o Rubro-Negro está invicto diante do Tricolor, com três empates e uma vitória.

Leo Moura e Maicosuel, Botafogo x Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem) 
Flamengo não perde um clássico há mais de 16 meses (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem)


E o bom retrospecto se estende aos duelos contra Botafogo e Vasco, já que o Flamengo nunca foi derrotado em um clássico estadual no Engenhão. Foram 15 partidas, com quatro vitórias e 11 empates.

Três jogadores que estarão em campo no domingo também guardam boas recordações do estádio. Renato Abreu, Deivid e Thiago Neves são os artilheiros do Flamengo no Engenhão, com sete gols cada, seguidos por Adriano - hoje no Corinthians - com seis. Ronaldinho Gaúcho balançou as redes quatro vezes. Domingo, o camisa 10, que está com a Seleção Brasileira, desfalcará a equipe.

Como diz Vanderlei Luxemburgo, futebol não é uma ciência exata. Mas os bons números diante dos rivais vão além. O Flamengo não perde um clássico estadual há mais de um ano (15 jogos).

O último algoz foi justamente o Tricolor, que venceu o Rubro-Negro por 2 a 1 no dia 26 de maio de 2010. O estádio ainda era o Maracanã, e o goleiro Bruno fez o gol de honra do Flamengo. De lá para cá foram disputados 15 clássicos, com quatro vitórias e 11 empates.

Fla x Flu no Engenhão

Dia 19 de setembro de 2010: empate em 3 a 3 pelo 2º turno do Campeonato Brasileiro. Os gols da partida foram marcados por Deivid (2) e Renato, para o Flamengo. Rodriguinho (2) e Leandro Eusébio fizeram para o Fluminense;
Dia 13 de março de 2011: empate em 0 a 0 pelo Campeonato Carioca;
Dia 24 de abril de 2011: empate em 1 a 1 pela semifinal da Taça Rio, gols de Rafael Moura e Thiago Neves (Flamengo venceu por 5 a 4 nos pênaltis); e
Dia 10 de julho de 2011: vitória do Flamengo por 1 a 0 pelo 1º turno do Brasileiro, gol de Willians.

Clássico estaduais no Engenhão

4 vitórias: Brasileiro de 2009 (1 a 0 sobre o Botafogo), Carioca de 2011 (2 a 1 sobre o Vasco, e 2 a 0 diante do Botafogo) e Brasileiro de 2011 (1 a 0 diante do Fluminense)
11 empates (cinco contra o Botafogo, três contra o Fluminense e três diante do Vasco)

Fonte: Globo.com
Marivaldo Lima 

Após derrota, Cristóvão Borges vai ter dor de cabeça para escalar a zaga

 Vasco da Gama

A ausência de Dedé é sempre motivo de preocupação para a torcida vascaína que vê no zagueiro um ídolo e um pilar da defesa. A situação fica ainda pior quando o Vasco não tem também o seu substituto direto: Victor Ramos, que está no departamento médico se recuperando de uma lesão muscular na coxa direita. Desta maneira, Renato Silva, único confirmado no próximo domingo, contra o Internacional, às 16h (de Brasília), no Beira-Rio, deve ter a companhia de Nilton. Ele voltou a jogar na última quarta-feira após pouco mais de um ano fora em função de duas lesões no joelho direito. Douglas é a outra opção.

Volante de origem, Nilton vem treinando na zaga há algumas semanas. Contra o Aurora, pela Copa Sul-Americana, ele alternou bons e maus momentos. Durante o primeiro tempo, não sentiu dificuldade em termos de posicionamento e na marcação dos rivais. No entanto, no segundo, acabou sentindo a falta de ritmo de jogo e falhou diretamente nos três gols do time boliviano .

No primeiro, uma infelicidade. Ao tentar cortar a bola, o chute acabou saindo em cima de um adversário e a bola sobrou para Villalba marcar. No segundo gol, uma falha de posicionamento. Nilton acabou se preocupando com a bola e não viu Reinoso vir por trás livre para dominar e marcar. No último, nova falha de marcação: o zagueiro ficou olhando a bola passar e Reinoso novamente tocar para o gol.

A outra opção de Cristóvão Borges para o setor é Douglas. Zagueiro de origem, apareceu menos na Bolívia, tanto para bem, como para mal. O segundo gol do Aurora foi a sua grande falha, ao não conseguir marcar o jogador que desviou a bola para Reinoso. Nesta temporada, Douglas disputou seis partidas com a camisa vascaína.

Improvisações podem ser opções
O desempenho de Douglas e Nilton contra o Aurora não foi tão animador e pode fazer com que o técnico Cristóvão Borges pense em outras opções. Uma delas poderia ser improvisar Jumar no setor. Já recuperado de lesão, o jogador volta ao time contra o Internacional. Teoricamente ele seria improvisado na lateral esquerda, função que já realizou outras vezes nesta temporada. No entanto, como a situação é dramática, ele poderia ser deslocado para a zaga abrindo espaço para Julinho e Marcio Careca, laterais de origem.

Outra opção viável seria a escalação de Eduardo Costa no setor. O volante também já fez as vezes de zagueiro pelo Vasco, mas nunca desde o início. Caso Cristóvão opte por isso, Allan e Fellipe Bastos disputam posição no meio-campo. As opções são muitas e dão certeza de que Cristóvão Borges vai ter de quebrar, e muito, a cabeça para escalar seu time.

Fonte: Globo.com
Marivaldo Lima

Alecsandro volta ao time titular e sonha repetir a Copa do Brasil

Foram sete jogos fora em função de uma lesão muscular na coxa esquerda. O retorno aconteceu no último domingo, contra o Corinthians, quando entrou em campo no decorrer do segundo tempo. Agora, no próximo domingo, Alecsandro volta ao time titular. O atacante lamentou a longa ausência, mas lembrou que o retorno acontece justamente na hora certa: a decisiva reta final do Brasileiro. Ele espera voltar a ser o atacante que foi determinante na conquista da Copa do Brasil.

- Tive a felicidade de marcar nos dois jogos da final da Copa do Brasil e ter sido importante para o título. Mas agora quero mais. No dia da minha apresentação aqui no Vasco, o momento era muito ruim, mas eu falei que vinha para conquistar título. Já levamos dois porque a vaga na Libertadores que veio com a Copa do Brasil deve ser comemorada como uma taça. Agora volto na reta final e espero mais um - afirmou.

Alecsandro lembrou que esta foi sua segunda lesão muscular na carreira - a outra foi ano passado pelo Internacional que acabou o deixando fora de 11 jogos. Ele admite que é terrível acompanhar seus companheiros de casa, mas garante que este foi o momento certo de sair.

- É sempre uma frustração sair do time por lesão. Eu perdi o último jogo da final da Libertadores, por exemplo. Mas se pudesse escolher este era o momento ideal. Porque volto na reta decisiva. Faltam 11 jogos e qualquer lesão neste momento pode até tirar do campeonato - afirmou o atacante, que se mostrou feliz pelas mensagens dos companheiros.

- Todos me deram muita força nesse momento. Vejo meus companheiros vibrando pelo meu retorno e isso me dá um incentivo ainda maior para ir bem e buscar a vitória - finalizou.
O Vasco é o líder do Campeonato Brasileiro com 50 pontos. O confronto contra o Internacional acontece no próximo domingo, às 16h (de Brasília), no Beira-Rio.

Fonte: Globo.com
Marivaldo Lima

Dérbi dos bastidores: Timão sonha com Kleber, e Verdão faz jogo duro


Kleber palmeiras  (Foto: Piervi Fonseca / Agência Estado) 
Kleber: desejo do Corinthians, em baixa no Palmeiras
(Foto: Piervi Fonseca / Agência Estado)
 
Mais de um mês depois de ter declarado que foi torcedor do Corinthians na infância e adolescência, o atacante Kleber pode reencontrar sua antiga paixão em 2012. Sabedor dos atuais problemas do atacante no Palmeiras, o presidente do Timão, Andrés Sanches, telefonou para o colega Arnaldo Tirone, mandatário do Verdão, e quis saber se há possibilidade de negociação do Gladiador, que tem contrato com seu atual clube até a metade de 2015.

Membros da cúpula do Palmeiras confirmaram o contato. Já Tirone negou que tenha sido abordado por Andrés e avisou que não tem a intenção de se desfazer do jogador, até para evitar reações intempestivas da torcida, insatisfeita com o time. Perguntado se haveria alguma chance de o Verdão aceitar negociar com o rival, Tirone fez jogo duro mas não descartou completamente.

- Acho pouco provável – respondeu.

O Corinthians vem amadurecendo a ideia desde que Kleber declarou, dias antes do clássico contra o próprio Timão, em 28 de agosto, ter sido torcedor do clube. Naquela semana, a principal organizada ligada ao Alvinegro divulgou uma ficha de inscrição do jogador na organização. O próprio atacante confirmou que o documento era real.
Ficha de sócio de Kléber na Gaviões da Fiel (Foto: Reprodução) 
Ficha de sócio de Kléber na Gaviões da Fiel
(Foto: Reprodução)
 
O clube acredita que o episódio serviu para criar identificação entre a torcida e o Gladiador. E é justamente esse o perfil de jogador procurado para 2012, com a intenção de atrair patrocinadores e turbinar o marketing do Timão. Um nome que já foi torcedor e passou até pela organizada seria ideal na visão dos corintianos – vale lembrar que o contrato com a Hypermarcas, principal patrocinadora, termina no fim deste ano.

Uma vaga na Taça Libertadores também é usada como trunfo pelo Corinthians, ainda mais se o rival não se classificar. Andrés Sanches tem a intenção de montar um elenco forte e realocar algumas peças do elenco, principalmente no ataque. Jorge Henrique seria o primeiro alvo: mesmo de contrato renovado recentemente, o atacante pode ser envolvido em alguma negociação por estar rendendo abaixo do esperado no Campeonato Brasileiro.

Andrés tem contato frequente com Kleber e o empresário Giuseppe Dioguardi. Em conversas pela noite paulistana, o presidente corintiano soube da insatisfação do atacante e de seu agente com o Verdão e deixou abertas as portas do clube. Como sempre costuma dizer, o dirigente entende que a vontade do jogador prevalece mesmo se a direção for contrária. O Gladiador, porém, estaria receoso em fazer a negociação caminhar para não despertar a ira dos alviverdes.

saiba mais
A negociação é difícil de sair do papel. O motivo é o mesmo pelo qual o Verdão não liberou o jogador para o Flamengo, em julho: a multa de R$ 143,6 milhões, firmada em contrato e exigida pelo clube para aceitar uma transação. Os direitos econômicos são divididos igualmente entre Palmeiras e Cruzeiro, e o valor mínimo estipulado para um início de conversa é de 6 milhões de euros (R$ 14 milhões). De qualquer forma, o Palmeiras não abre mão da multa completa.

Kleber está em baixa no clube desde a tal proposta flamenguista. De julho até o início de outubro, o atacante só fez um gol (pela Copa Sul-Americana), perdeu a faixa de capitão para Marcos Assunção e criticou sistematicamente os companheiros de time. As declarações de que o time só sabia jogar com a bola aérea desencadearam o período de silêncio experimentado pelos palmeirenses na semana passada. Luiz Felipe Scolari se irritou com as polêmicas públicas causadas pelo jogador e resolveu preservar o elenco.

Durante o silêncio, porém, boa parte da torcida não se esqueceu de Kleber. Além das constantes críticas ao seu comportamento, o jogador ainda viu torcedores protestarem na porta do condomínio onde mora, em Osasco. A diretoria do Palmeiras desconfiou do ato e considerou a hipótese de premeditação, já que os próprios torcedores divulgaram as imagens do protesto ao GLOBOESPORTE.COM.

Protesto Kleber Palmeiras (Foto: Wagner Eufrosino / Globoesporte.com)T
orcedores protestam na porta do condomínio onde mora Kleber (Foto: Wagner Eufrosino / Globoesporte.com)
 
Antigo defensor de Kleber, Felipão desistiu de encobrir as críticas do atacante e tinha até a intenção de colocá-lo no banco de reservas depois do empate em 1 a 1 com o Atlético-GO. Dias depois, o atacante ficou parado por conta de uma tendinite no joelho esquerdo, e agora é esperado para voltar ao time neste domingo, contra o Santos, na Vila Belmiro. No Palmeiras, conselheiros e parte da diretoria já consideram que o Gladiador está próximo de sua despedida.

Por meio da assessoria de imprensa do Corinthians, o GLOBOESPORTE.COM tentou um contato com Andrés Sanches, mas não obteve resposta.

Fonte: Globo.com
Marivaldo Lima