- Jogamos como gente grande. Terminamos o ano de uma maneira maravilhosa. Mas o trabalho continua. Ainda há muita competição pela frente – afirmou o técnico Alberto Bial após a partida, que foi antecipada da 11ª rodada.
Manteiguinha liderou o ataque catarinense com 27 pontos, seguido pelos 23 de Jefferson. Shilton anotou 11 pontos e pegou 14 rebotes. Pelo lado do Brasília, que jogou sem o ala Alex, o cestinha foi Nezinho, com 20, seguido por Guilherme Giovannoni, com 17.
O primeiro quarto mostrou que se tratava de um jogo entre dois ataques poderosos. A parcial de 25 a 25 foi construída com raros erros ofensivos. No segundo período, Joinville tentou deslanchar, mas o Brasília cortou a vantagem do time da casa para apenas três pontos na saída para o intervalo.
Na volta do vestiário, os catarinenses colocaram o jogo no bolso. Nos 20 minutos finais, foram 53 pontos contra apenas 31 do adversário.
Mesmo com a derrota, o Brasília continua sendo o líder do NBB, com oito vitórias em nove partidas. Joinville tem o segundo melhor aproveitamento, com seis triunfos em sete jogos.
Fonte: Globo.com
Marivaldo Lima
Nenhum comentário:
Postar um comentário