terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Mais modesto, Palmeiras inicia primeira temporada nos moldes de Muricy


Sem atletas badalados e fora da disputa da Taça Libertadores deste ano, o Palmeiras inicia os preparativos para a temporada 2010 na manhã desta terça-feira, na Academia de Futebol, com a cara de Muricy Ramalho. Depois de um segundo semestre complicado, com a queda de rendimento nas rodadas finais do Campeonato Brasileiro, a equipe inicia os trabalhos arrumando a defesa do time.

Diferentemente da temporada passada, quando investiu com a parceira Traffic para ter o atacante Keirrison e repatriou o volante Edmilson, os gastos na temporada até agora são modestos. Ao invés de aplicar pesado em contratações, o clube preferiu contratar atletas que começam a despontar no cenário nacional, como o volante Márcio Araújo e o zagueiro Léo.

Assim, o Palmeiras começa 2010 como gosta Muricy: arrumando o sistema defensivo. O time que chegou a ter no Nacional a melhor zaga, fechou o campeonato com 45 gols sofridos, atrás de Flamengo e Internacional (ambos com 44) e São Paulo (42). A queda aconteceu no momento em que a equipe perdeu Pierre e Maurício Ramos, ambos lesionados.

Com as disputas do Paulista, Copa do Brasil, Sul-Americana e Brasileiro pela frente, a ordem é conter os gastos e procurar manter a base.

- O torcedor palmeirense tem que se dar conta de duas coisas: primeiro, o time do Palmeiras é um time mais ou menos definido, que precisa de mais quatro jogadores para completar o elenco e valorizá-lo. Estamos trabalhando, mas não posso ficar falando, pois estraga o negócio. Estamos insistindo em alguns nomes que consideramos que o Palmeiras possa a voltar a disputar os títulos. Mas isso não é motivo para que nós enfraqueçamos o time – comentou o presidente Luiz Gonzaga Belluzzo à “Rádio Bandeirantes”.

Fonte: Globo.com
Marivaldo Lima


Nenhum comentário:

Postar um comentário