Destaque da campanha do hexacampeonato Brasileiro do Flamengo, Petkovic ganhou como prêmio mais quatro dias de férias. Sua chegada está prevista para sábado, dia 9 de janeiro, enquanto seus companheiros se apresentam nesta terça-feira, dia 5, para darem início a pré-temporada, que acontecerá em Porto Feliz/SP. Mas o sérvio não terá moleza quando se reapresentar.
O preparador físico rubro-negro, Alexandre Sanz, revelou que já planejou como será a pré-temporada do Gringo, que será diferenciada dos demais, devido aos 37 anos do meia. Antes de seguir para o interior de São Paulo, Pet passará por exames médicos.
“Faremos isso com todos os jogadores, mas o Petkovic já tem 37 anos e não consegue ter uma recuperação de um jogo para o outro como um garoto de 22 anos. No Campeonato Brasileiro, contra o Grêmio (no primeiro turno), por exemplo, ele não estava machucado, mas percebemos que precisava de um descanso. Faremos a mesma coisa neste começo de temporada", explicou Sanz ao jornal O Dia.
O preparador físico diz ainda que fará uma preparação para o jogador aguentar toda a temporada, que será desgastante para o Flamengo por conta da participação na Libertadores. Alexandre Sanz vê como aspecto positivo a paralisação de 40 dias nas competições durante a Copa do Mundo. Ele aproveitará esse período para fazer uma intertemporada.
"Se eu não conseguir preparar o Petkovic para suportar o momento mais crítico de um jogo, depois dos 20 minutos do segundo tempo, é melhor ele nem entrar em campo".
Fonte: Uol.com
Marivaldo Lima
Nenhum comentário:
Postar um comentário