sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Robinho chega pronto e pode estrear contra o São Paulo, afirma presidente

 

O presidente do Santos, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, acredita que Robinho volta à Vila Belmiro pronto para jogar e admite que existe a possibilidade de o Rei das Pedaladas estrear no clássico contra o São Paulo, dia 7 de fevereiro, na Arena Barueri, em Barueri, na Grande São Paulo. De acordo com o site oficial do Manchester City, Robinho deixa a Inglaterra no próximo domingo. Assista no vídeo ao lado à íntegra da entrevista coletiva do mandatário alvinegro no CT Rei Pelé, nesta quinta-feira.
O dirigente acredita que, pelo fato de estar em atividade (ele vinha atuando em algumas partidas do Manchester City), o jogador não precisará de muito tempo para ter condições de jogo. Dependerá apenas dos trâmites burocráticos. No entanto, isso não será demorado, de acordo com o diretor de futebol do Peixe, Pedro Luiz Nunes.

Ele explica que os dirigentes santistas que estavam em Manchester para negociar com o City estão voltando nesta quinta-feira ao Brasil já com a liberação do jogador. Ou seja, Robinho chega ao Santos já pronto para ser inscrito.

- Imaginamos que a situação física dele é boa, pois está disputando partidas. Acho perfeitamente possível (que ele estreie) no clássico. Agora, depende do Dorival Júnior. Ele é o técnico, é capacitado e vai saber o momento certo - disse Luis Alvaro.

O dirigente disse ainda que mantém vivo o sonho de conseguir esticar o contrato de Robinho até o fim do ano. No entanto, ele deixa claro que essa hipótese não chegou a ser negociada com o Manchester City. Ele explica que, desde os primeiros contatos, ficou claro que o empréstimo seria por seis meses. Mas...

- Todo contrato pode ser aditado. Depende da anuência das três partes: Manchester City, Robinho e Santos. É um sonho ter Robinho até o fim do ano. Mas aprendemos que os sonhos podem se realizar - disse, lembrando que, logo que o assunto Robinho começou a ser discutido, na semana passada, ele disse se tratar de um sonho. 

Luis Alvaro explicou aproveitou para explicar a engenharia financeira montada pelo clube para bancar a vinda de Robinho. Quatro empresas, cujos nomes só serão divulgados depois que o jogador assinar o seu contrato, irão se cotizar para pagar os salários. Em troca, o atleta poderá atuar como garoto propaganda dessas marcas. O presidente santista, porém, garante que nenhuma dessas empresas terá sua logomarca estampada na camisa santista.

- O esquema financeiro está montado e pronto para garantir a permanência do Robinho aqui por seis meses. Ao Santos, caberá uma pequena parcela, que está dentro do nosso teto salarial, apenas para se caracterizar o vínculo empregatício - explicou o dirigente.

Fonte: Globo.com
Marivaldo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário