quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Ronaldo marca, mas Corinthians tropeça e vê Palmeiras liderar



Jogada de Ronaldo, "deveriamos ter jogado mais".

A festa era grande pela estreia de Danilo e a segunda partida do atacante Ronaldo, porém os pouco mais de 16 mil torcedores que foram ao Pacaembu sairam decepcionados com um empate magro por 1 a 1 contra o modesto Mirassol, nesta quarta-feira, que impediu o time alvinegro de assumir a liderança do Campeonato Paulista.
Para piorar a situação, o novo líder da competição é o rival Palmeiras, que soma os mesmos oito pontos do Corinthians, mas está na frente no saldo de gols. Os resultados esquentam ainda mais o clássico entre as duas equipes, no próximo domingo, novamente no Pacaembu.

O ponto positivo para os torcedores alvinegros na partida de hoje foi o bom desempenho do atacante Ronaldo em campo. Bem melhor do que na quarta-feira passada, diante do Bragantino, o camisa 9 foi o destaque do Corinthians na partida e marcou o único gol da equipe de Mano Menezes.

O jogo começou de forma bem lenta, com o Corinthians sofrendo com a forte marcação do time do interior. A primeira chance de perigo veio aos 8min. Elias avançou pela direita e cruzou na área. Ronaldo, sozinho, chutou fraco para fácil defesa do goleiro Renê.

O time alvinegro chegou mais uma vez aos 13min. Depois de cobrança de escanteio, William desviou de cabeça e a bola sobrou para Ronaldo, no lado esquerdo da área. O atacante chutou prensado, a bola encobriu o goleiro Renê, mas a zaga do Mirassol afastou embaixo da linha.

Ronaldo era o jogador mais incisivo da equipe alvinegra na partida. Aos 33min, o atacante dominou a bola após cobrança de falta rápida e foi derrubado perto da meia lua. Ele mesmo bateu a falta, rasteira e forte. Renê espalmou e Dentinho perdeu grande chance de abrir o placar, ao chutar para fora sem marcação.

O camisa 9 do Corinthians acabou recompensado pelo bom primeiro tempo aos 44min. O meia Tcheco cobrou a falta no meio da área. A zaga do Mirassol parou, tentando fazer a linha de impedimento. Ronaldo, que vinha de trás, recebeu a bola em condição legal, driblou Renê e só teve o trabalho de empurrar para o fundo da rede. O lance gerou grande protesto dos jogadores do Mirassol, que partiram para cima do bandeirinha. Porém, a reclamação foi em vão.

No segundo tempo, o time do Corinthians voltou de forma morosa e permitiu o empate do Mirassol em um lance de pura desatenção do setor defensivo. Aos 12min, Ferreira avançou pela esquerda e cruzou. Balbuena ficou olhando, deixou Felipe perdido na jogada e a bola sobrou para Lins. De costas, o atacante alçou na área. Ferreira ganhou dos zagueiros corintianos e cebeceou para o fundo do gol.

O gol de empate dos visitantes acordou o Corinthians novamente. Aos 16min, Danilo achou Ronaldo na área, mas o atacante, ao invés do chute, tocou para Dentinho e Dininho fez o corte. Logo depois, Elias aproveitou uma sobra de bola e acertou um forte chute da entrada da área. Renê espalmou, salvando o Mirassol.

Logo em seguida, Ronaldo deixou o campo substituído por Bill. A mudança gerou protestos da torcida, que já pegava no pé do camisa 18 desde que seu nome foi anunciado na escalação. Porém, foi justamente Bill que fez o Corinthians voltar a levar perigo ao gol do adversário. Aos 28min, ele chutou forte e Renê mais uma vez espalmou para fora.

A equipe de Mano Menezes ficou em vantagem numérica aos 35min do segundo tempo, quando Amarildo foi expulso. Apesar disso, o nervosismo dos corintianos impediu a equipe de sair vitoriosa do Pacaembu para vaias da torcida.

Fonte: Terra.com
Marivaldo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário