terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Andrade: ‘El Loco não tira o meu sono’

Treinador dará ênfase ao sistema defensivo e espera que entrada de Willians melhore a marcação do Flamengo

  Jorge William/Globo

Para Andrade, mesmo fora de forma, Willians ajudará a acertar o sistema defensivo do Fla

Nem El Loco, nem o sistema defensivo do Flamengo estão fazendo Andrade perder o sono. Mas para que o sonho de ser campeão da Taça Guanabara não se transforme em pesadelo, o treinador já programou uma série de medidas para ajustar a marcação para a semifinal contra o Botafogo, na quarta-feira de cinzas, às 21h50 (horário de Brasília), no Maracanã.

Ele confirmou que Willians volta ao time a partir desta quarta-feira. Junto do jogador, vem a esperança de uma melhora na defesa, que já sofreu 13 gols em sete jogos neste Carioca. O volante está recuperado do problema no tornozelo direito que o tirou das últimas partidas.

- Willians não estará 100%, mas mesmo estando 70% já ajuda muito. Uns dizem que o problema da defesa é por causa da saída do Aírton, outros do Maldonado. Tem quem ache que foi a dos dois. A questão é que não temos um primeiro volante no elenco. O Toró é segundo, Fernando também... Quem sabe o Willians não entre e ajuste isso. Vamos ver – explicou Andrade.

Além da marcação no meio de campo, o treinador também está preocupado em acertar o posicionamento nas bolas aéreas. Não é para menos. Dos cinco gols que o atacante do Botafogo El Loco Abreu marcou na competição, quatro foram de cabeça.

- El Loco é perigoso nas bolas paradas ou escorando para que vem de trás. Estamos atentos a isso. Mas ele não tira o meu sono. Na verdade, eu tenho dormido muito bem – brincou Andrade.

Dentro da sua programação até o dia do jogo contra o Botafogo, uma série de trabalhos defensivos está agendada. Além disso, deve haver um jogo-treino para que os jogadores não percam o ritmo até a quarta-feira de cinzas.

- É uma semana longa que serve para fazer alguns ajustes. Vamos fazer um trabalho tático, de posicionamento. Depois vamos treinar a marcação individual. E, então, vamos fazer uma marcação por zona. Estamos pensando em fazer esse jogo-treino no sábado para dar mais ritmo e entrosamento ao time – explicou o treinador, sem lamentar o longo período sem jogos.

- As pessoas se esquecem que no ano passado nós jogamos no sábado de carnaval e perdemos para o Resende por 3 a 1 – lembrou.


Fonte: Globo.com
Marivaldo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário