A diretoria do Flamengo optou por não rescindir o contrato de Petkovic. Depois de uma reunião com o departamento jurídico do clube, Marcos Braz foi convencido de que o preço a pagar pelo rompimento seria alto. O dirigente optou então por dar uma advertência na carteira de trabalho do jogador, artifício que permitiria ao Flamengo uma demissão de Pet por justa causa em caso de novo ato de insdiciplina.
Petkovic não será sequer multado, mas continuará afastado do elenco. O jogador não enfrentará o Olaria, nesta quarta-feira, às 21h50, no Maracanã, nem o Boavista, no próximo domingo, às 19h30, em Volta Redonda. O sérvio intensificará a preparação física e aguaradará avaliação da comissão técnica para saber se jogará ou não a semifinal da Taça Guanabara, caso o Flamengo confirme sua classificação - precisa de apenas mais um ponto.
Andrade soube da notícia através da imprensa, durante a entrevista coletiva concedida, nesta terça-feira, no Ninho do Urubu. Mas o treinador não quis comentar a decisão antes de conversar com a própria diretoria. Ele reconheceu a importância de Pet, disse que tem um ótimo relacionamento com ele, e deu a entender que o tempo afastado será bom para ele melhorar a parte física.
- Pet é um dos grandes amigos que eu tenho. Houve uma controvérsia normal do futebol. Nós discordamos de alguma coisa, conversa e chega a um acordo. Ele viajou para a Sérvia, voltou depois dos outros e não fez uma boa pré-temporada. Seu condicionamento está abaixo dos demais e, até pela idade, sabemos que ele precisa melhorar a parte física - disse o treinador.
Fonte: Globo.com
Marivaldo Lima
Nenhum comentário:
Postar um comentário