terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Carlos Alberto esquece o passado para conquistar mais com o Vasco no futuro


Após dois clássicos na Taça Guanabara e uma chuva de gols, com a goleada de 6 a 0 do Vasco sobre o Botafogo, além da vitória por 5 a 3 do Flamengo contra o Fluminense, o meia Carlos Alberto já fala sobre os favoritos ao título do primeiro turno do Campeonato Carioca. Sem entrar no mérito dos dois confrontos, o capitão do Gigante da Colina preferiu não apontar um candidato principal. segundo ele, a equipe que souber se organizar dentro e fora de campeão levará vantagem sobre os adversários.

No bate-papo com os jornalistas nesta segunda-feira, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, o jogador afirmou que ainda falta muita coisa para se apontar o futuro campeão carioca. Apesar de não citar nenhum clube como favorito, Carlos Alberto sabe muito bem o que o Vasco deve fazer para alcançar o seu objetivo na competição.

- Tudo é diferente numa fase final de turno. Você precisa ter um comprometimento maior. Hoje em dia, o pré-jogo faz uma diferença danada. O jogador precisa saber que o gol que ele marcou no passado não vale mais nada. Se ficar pensando nisso, o outro vai e te engole. O Vasco ganhou a Série B no ano passado, mas acabou. Agora vamos tentar vencer o primeiro turno do Carioca – avaliou o camisa 19, que está confirmado na equipe para a partida de quinta-feira, às 18h30m (de Brasília), contra o Resende, em Volta Redonda.

Confira os principais trechos da entrevista do jogador vascaíno.

GLOBOESPORTE.COM: Em quem você aposta no Campeonato Carioca?

CARLOS ALBERTO: Só vou apostar quando acabar o campeonato. Não dá para fazer prognóstico no futebol. O segredo é trabalhar jogo a jogo, disputar jogada a jogada. É assim que se forma um time campeão.

Qual a sua análise das quatro grandes equipes do Rio de Janeiro após os clássicos?
Falar em medição de forças é complicado. Nem todos os times foram testados contra todos. O Vasco ainda não enfrentou o Flamengo ou o Fluminense. Podemos dizer que até o momento tivemos uma medição parcial.

Algum exemplo do passado para preferir não falar disso?

No ano passado tivemos uma boa vitória sobre o Botafogo na primeira fase (4 a 0 na Taça Rio). Mas no momento em que estava valendo a vaga para a final, nós fomos derrotados (4 a 1 na semifinal do returno do Estadual). E no Brasil é assim. Só presta quem é campeão.

O que você pode falar de cada adversário do Vasco?

Não gosto de falar de adversários. Não adianta, porque não vou mudar nada que está acontecendo do lado de lá. Tenho que pensar em evoluir aqui, em conquistar as coisas no Vasco.

Fonte: Globo.com
Marivaldo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário