Pelo Tricolor, lateral-direito disputou cinco jogos, venceu quatro, fez quatro gols, sendo um deles no Palestra Itália, palco do clássico de domingo
No próximo domingo, assim que pisar no gramado do estádio Palestra Itália, passará uma filme na cabeça do lateral-direito Cicinho, do São Paulo. Afinal, foi no campo do Palmeiras que o jogador afirma ter marcado o gol mais bonito da sua carreira.
O lance aconteceu aos 14min do segundo tempo da partida realizada no dia 18 de maio de 2005, pelas oitavas de final da Taça Libertadores da América. Em jogada individual, Cicinho arrancou da lateral para o meio e, da intermediária, disparou uma bomba no ângulo esquerdo de Marcos, que voou e não achou nada. O Tricolor venceu por 1 a 0 e foi com vantagem para o jogo de volta.
Cicinho comemora com Grafite o gol marcado contra o Palmeiras na partida de ida das oitavas de final da Taça Libertadores da América
- Foi o gol mais importante e o mais bonito da minha carreira. Foi um jogo em que o São Paulo conquistou uma vitória difícil e ganhou moral. Fomos com vantagem para o jogo de volta no Morumbi. Fiz um jogada individual e tive a oportunidade de chutar de perna esquerda em um lugar indefensável para o Marcos – lembrou o camisa 2.
E, se retrospecto quer dizer alguma coisa, a torcida palmeirense pode ficar preocupada. Os números de Cicinho contra o rival de Palestra Itália são muito positivos. Foram cinco jogos disputados, com quatro vitórias e apenas uma derrota sofrida.
E, para vencer mais uma vez, Cicinho pede foco total no rival. A ordem é, momentaneamente, esquecer o Once Caldas, adversário da próxima quinta-feira, pela Taça Libertadores da América.
- O clássico é sempre uma oportunidade de fortalecer ainda mais o vencedor. Agora, temos de pensar apenas no Paulista. Vamos com força máxima atrás da vitória. Depois, pensamos na Libertadores - concluiu o camisa 23.
Fonte: Globo.com
Marivaldo Lima
Nenhum comentário:
Postar um comentário