domingo, 21 de fevereiro de 2010

Fred treina normalmente, e Flu goleia a Portuguesa da Ilha em jogo-treino

Atacante está recuperado de uma gastroenterite que o afastou da atividade do sábado. Cuca elogia o comportamento do time
 Agência/Photocâmera 

Fred, na barreira, treinou normalmente após se recuperar de uma gastroenterite

Depois de ser liberado do treino de sábado, por conta de uma gastroenterite, Fred treinou normalmente na manhã deste domingo e deixou a sua marca no jogo-treino contra a Portuguesa da Ilha do Governador. O Fluminense venceu por 5 a 1. O time iniciou a partida com Rafael, Mariano, Gum, Cássio e Marquinho; Diogo, Everton, Willians e Conca; Fred e Alan, formação que deve ser repetida nesta quarta-feira, contra o Confiança-SE, na estreia do Tricolor das Laranjeiras na Copa do Brasil. No segundo tempo, o técnico Cuca mudou a formação para o 3-5-2, sacando Mariano e Willians para as esntradas de Thiaguinho e Digão. Cuca avaliou a atividade como muito proveitosa:

- Muito bom este treino, apesar do calor que está fazendo. Deu para tirar algumas conclusões. Gostei muito do que vi e só mudei o time para analisar como nos comportamos com uma mudança tática no meio do jogo - disse o comandante ao site oficial do clube.

O treinador aproveitou para avisar que o treino do Fluminense em Aracaju será aberto à torcida tricolor:

- Sabemos da importância que o Fluminense tem para essas pessoas, principalmente, quem não mora no Rio de Janeiro, como é o caso dos sergipanos. Por isso, faremos um treinamento com portões abertos e sei que contaremos com apoio. Do mesmo jeito que o Fluminense é muito importante para eles, eles são muito mais importantes para o Fluminense. Sem os torcedores não seriamos nada - elogiou.

O técnico avisa que já conhece as armas do adversário, assim como seus pontos fracos.

- Eu observei dois jogos do Confiança e sei os pontos fortes e os fracos também. Não vamos dar um tiro no escuro, vamos entrar sabendo o que temos que fazer e porque temos que fazer - esclareceu.

Após ter sido eliminado da Taça Guanabara nos pênaltis, pelo Vasco, no último sábado, o Fluminense ganhou um período de 11 dias dedicados apenas aos treinamentos. Fato esse que Cuca faz questão de exaltar como o lado positivo da eliminação. Até por isso, o treinador destaca a importância de tentar evitar a partida de volta desta primeira fase da Copa do Brasil, já que outra chance como esta pode não mais aparecer durante o ano.

- É importante ganhar este tempo para poder treinar e não sabemos se vamos ter outra oportunidade desta durante o ano. Trabalhamos normalmente, durante a semana e hoje com este jogo treino. Queremos eliminar o jogo de volta. Vamos com este pensamento, mas sabemos das dificuldades e temos que ter em mente que o fundamental é sair com a vitória – concluiu.

O Fluminense realiza um novo treinamento na manhã desta segunda-feira, e embarca a noite para Sergipe, onde encara o Confiança-SE, na estreia na Copa do Brasil, na quarta-feira, às 21h50.

Fonte: Globo.com
Marivaldo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário