sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Mano não confirma, mas indica repetição da equipe no clássico contra o Santos

Treinador diz que jogadores tiveram tempo para se recuperarem da estreia na Libertadores e deve manter formação que jogou na quarta-feira

Mano Menezes em entrevista no Timão

Nas entrelinhas, o técnico Mano Menezes praticamente confirmou que não fará mudanças no Corinthians para o clássico contra o Santos, neste domingo, às 17h, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Paulista. Apesar de não antecipar a escalação, o treinador admitiu que deve repetir a formação que venceu o Racing-URU por 2 a 1, quarta-feira, no Pacaembu, pela estreia na Taça Libertadores.

- Considero o clássico um jogo maior. E, em jogos assim, sempre que possível, nós utilizamos a melhor formação. E nós vamos levar a base da equipe que jogou na quarta. Perder algum jogador (por lesão) é um risco que se corre em todo jogo. Já tiramos alguns jogadores no jogo do último sábado (Rio Branco) e podem perfeitamente fazer o segundo – afirmou.

Após o duelo frente aos uruguaios, Mano chegou a cogitar a possibilidade de dar folga ao lateral-direito Alessandro e ao meia-atacante Jorge Henrique pelo desgaste físico. No entanto, pela importância da partida, ambos têm presença quase certa. O Peixe lidera o Estadual com seis pontos de vantagem sobre o Timão, terceiro. Um triunfo do clube do litoral o coloca em uma situação bem confortável na briga pela classificação.

- Achei normal que eles sentissem dores depois daquele jogo. Foi um jogo forte, com bastante choque. Mas já recuperaram ontem, hoje e ainda temos mais amanhã. Eles estão relacionados para o jogo – acrescentou.

  No treinamento desta sexta-feira à tarde, no Parque São Jorge, Mano Menezes comandou um trabalho técnico, de posse de bola, utilizando apenas metade do gramado. O técnico escalou 12 atletas na linha (os goleiros não participaram). Moacir e Morais, reservas imediatos de Alessandro e Jorge Henrique, atuaram na equipe principal.

- A equipe mesmo vou decidir amanhã – disse Mano.

O atacante Ronaldo também está garantido pelo treinador no clássico. O craque ficou quase um mês longe dos gramados pela lesão na coxa direita e só retornou contra o Racing. Como não apresentou qualquer reclamação, continuará com a camisa 9.

- Ele tem condição. É meio difícil botar esse rapaz no banco – completou o comandante.

Fonte: Globo.com
Marivaldo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário