terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Ronaldo exige pressão sobre o Racing: 'Dentro de campo o bicho tem que pegar'

Fenômeno admite tensão na estreia, cobra sufoco para furar bloqueio e não espera deslumbramento dos uruguaios que terão de marcá-lo

Ronaldo durante treino físico do Timão

Ronaldo espera uma estreia nervosa do Corinthians na Taça Libertadores, contra o Racing-URU, nesta quarta-feira, às 21h50m, no Pacaembu. Mais do que dar o pontapé inicial no torneio que é o grande sonho da torcida, o Timão terá pela frente um adversário com características defensivas e com uma escola que, historicamente, sempre deu muito trabalho ao futebol brasileiro. Apesar de reconhecer que não encontrará vida fácil com seus marcadores, o Fenômeno exige pressão o tempo todo sobre os uruguaios.

- Tem a tensão por ser a nossa estreia. Vai ser um jogo difícil, com marcação dura. Mas nós não temos que estar preocupados com o adversário. Temos que ter consciência das nossas qualidades e partir para cima. É muito importante pressionar desde o primeiro minuto, manter a bola no campo do adversário. Temos que jogar, nos movimentar e entrar bem motivados – afirmou.

Há quase um mês sem jogar (desde o dia 27 de janeiro), Ronaldo reconhece que terá pouco espaço pela forte marcação que receberá do Racing. O clube uruguaio, aliás, disputará a competição sul-americana pela primeira vez e, logo de cara, com a missão de parar o maior artilheiro da história das Copas. Para Ronaldo, fama que será esquecida depois que o árbitro apitar o início do jogo. 

- Eu não posso esperar nada de ninguém. Tenho que correr atrás do meu sem esperar favores de ninguém. Lógico que existe um respeito mútuo, mas dentro de campo o bicho tem que pegar – acrescentou.

O camisa 9 admitiu que ainda não conhece nada sobre o rival. Entretanto, espera que a comissão técnica passe algumas informações sobre ele. Há duas semanas, o Timão enviou um observador ao Uruguai para trazer detalhes ao técnico Mano Menezes.

- Eu não assisti nenhum jogo. Não consigo assistir muitos jogos pela televisão. Lógico que a comissão tem preparado vídeos para ficarmos ligados nas principais qualidades do adversário – completou.

Fonte: Globo.com
Marivaldo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário