quinta-feira, 4 de março de 2010

Com Robinho no banco, Peixe busca fazer do Paulista mais uma vítima

Com oito vitórias seguidas no estadual, líder pega time que luta para sair da zona de queda. Rei das Pedaladas chega de Londres e vai direto para hotel

Robinho chega ao Brasil nesta quinta-feira, segue para a concentração e inicia jogo no banco

O Santos não perde há 39 dias. A última (e única derrota santista no ano) aconteceu no dia 24 de janeiro, para o Mogi Mirim, pelo Paulistão. De lá para cá, o time arrancou. No Estadual, são oito vitórias consecutivas, desempenho que coloca o Peixe na liderança isolada, com 28 pontos. Será o Paulista capaz de brecar esse embalo santista? As duas equipes se enfrentam nesta quinta-feira, às 21h (horário de Brasília), no estádio Jaime Cintra, em Jundiaí, pela 12ª rodada do Campeonato Paulista.

Se o Alvinegro Praiano tem nove vitórias, um empate e apenas uma derrota em 11 jogos pela competição, o cartel da equipe de Jundiaí é bem mais modesto. O Galo inicia a rodada na zona de rebaixamento, com apenas oito pontos. São duas vitórias, dois empates e sete derrotas.

O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances em Tempo Real, com vídeos exclusivos. O SporTV transmite ao vivo.

Robinho no banco 

O Santos conseguiu, na última quarta-feira, uma liberação da Federação Paulista de Futebol para relacionar o atacante Robinho. O jogador defendeu a seleção brasileira contra a Irlanda, na última terça-feira, em Londres, e precisava de uma autorização especial para jogar contra o Paulista, pois o Regulamento Geral das Competições da CBF não permite que um jogador dispute dois jogos com intervalo inferior a 66 horas entre um e outro.

Nesta quinta pela manhã, assim que chegar ao Brasil, Robinho seguirá direto para a concentração do time, em Atibaia, e assinará uma declaração dizendo que fica à disposição do técnico Dorival Júnior por livre e espontânea vontade. Isso, segundo a diretoria do Peixe, resolve a questão.

Como a viagem é longa e Robinho só se junta à equipe santista no mesmo dia da partida, Dorival Júnior prefere deixar o atacante no banco. O meia Marquinhos segue no time, que terá no ataque a dupla Neymar e André. A única mudança com relação à escalação do clássico contra o Corinthians, domingo passado, é a entrada do lateral-esquerdo Léo, que não pegou o Timão porque estava machucado. Ele ocupa o lugar que vinha sendo de Pará, suspenso.

Paulista cheio de alterações
O técnico Wagner Lopes, do Paulista, tem problemas para escalar a sua equipe. Ele não pode contar com os zagueiros Cléber e Márcio Santos, ambos suspensos. Com isso, vai improvisar o volante William Rocha na zaga, ao lado de Eli Sabiá, que jogou no Santos no ano passado.

William Rocha, que vinha atuando na lateral esquerda, terá seu setor ocupado por Julinho. No ataque, Barbosa entra no lugar de Mazola, que também está suspenso.

Fonte: Globo.com
Marivaldo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário