terça-feira, 9 de março de 2010

Flu estuda forma de convencer o Arsenal a liberar Wellington Silva em 2011

Jovem atacante deve se apresentar ao clube inglês assim que completar 18 anos, em janeiro. Tricolor vai tentar mudar o panorama

  Ivo Gonzales/AGÊNCIA O GLOBO

Diretoria do Flu tentará manter Wellington Silva por mais uma temporada

Se a permanência de Maicon é vista como impossível diante do poder financeiro do futebol russo, o Fluminense trabalha em outra vertente para manter sua mais nova joia nas Laranjeiras por mais tempo. Já negociado com o Arsenal, da Inglaterra, Wellington Silva tem data para deixar o clube, janeiro de 2011, quando completa 18 anos, mas a diretoria estuda uma maneira de segurá-lo ao menos por mais uma temporada.

Destaque absoluto do Tricolor nas últimas partidas, o jovem atacante entrou em campo apenas quatro vezes como profissional e já convenceu a todos no clube que todo esforço é válido para sua permanência. Em situação similar a que acontece com Phillipe Coutinho no Vasco, vendido ao Inter de Milão, o Fluminense vai procurar o Arsenal e argumentar de que a permanência do atleta por mais tempo no futebol brasileiro será saudável.

- Sabemos que é muito difícil, mas estamos estudando uma maneira de conseguir isso. Vamos trabalhar com calma – disse o vice-presidente de futebol Alcides Antunes.

Contatos ainda não foram estabelecidos. O histórico recente do Arsenal, porém, não é dos mais animadores. O clube inglês tem como marca registrada a contratação de jovens atletas justamente para enquadrá-los rapidamente ao estilo do técnico francês Arsene Wenger.

Destaque do Tricolor e da seleção brasileira nas categorias de base, Wellington Silva foi negociado com o Arsenal no fim de 2009 por R$ 10 milhões, sendo de 60% deste valor foi pago à vista, justamente por indicação do treinador do clube londrino.

Fonte: Globo.com
Marivaldo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário