segunda-feira, 8 de março de 2010

Luxa se irrita com vaias da torcida para o goleiro Aranha: 'Vou ter que ir para o gol'

Técnico do Atlético-MG avisa que não aceita pressão para fazer alterações na equipe e tenta contornar crise na meta atleticana

Luxa: 'O torcedor pode vaiar ou aplaudir meu time, mas quem determina quem vai jogar sou eu'

Alguns torcedores do Atlético-MG ainda parecem insatisfeitos com o goleiro Aranha como titular. Antes e durante a vitória por 1 a 0 sobre o Democrata-GV, sábado, no Mineirão, pela oitava rodada do Campeonato Mineiro, parte dos atleticanos presentes ao estádio o vaiou em alguns momentos e pediu a entrada de Renan Ribeiro, que estava no banco de reservas. A atitude foi reprovada pelo técnico Vanderlei Luxemburgo.

- Já está decidido por mim que o Aranha vai jogar. Então, achei muito incômodo, com o Atlético atuando em casa, a torcida ficar gritando um nome de outro jogador enquanto outro estava em campo. Não vou mudar. Não adianta a torcida ficar pedindo para trocar e colocar o Renan, porque eu não vou trocar. O torcedor pode vaiar ou aplaudir minha equipe, mas quem determina quem vai jogar sou eu – declarou o treinador, mostrando irritação durante a coletiva após o jogo.

Vale lembrar que o ex-titular Carini, que está lesionado, também vinha sendo contestado por alguns torcedores e perdeu a vaga por critérios técnicos. Para evitar que a crise na meta aumente ainda mais, Luxemburgo pede o apoio da torcida a Aranha.


- Temos de dar prestígio para o Aranha, que está jogando neste momento. Se nós começarmos a vaiar o Aranha, vaiamos o Aranha, vaiamos o Carini, amanhã vamos vaiar o Renan, aí eu vou ter que ir para o gol. É complicado. Essa coisa não vai funcionar comigo.

A crise na meta alvinegra chegou a gerar algumas especulações. Os goleiros Marcelo, do Bahia, e Lauro, do Internacional, estariam na mira do Galo, o que não se confirmou até o momento. O fato é que Luxa ficou na bronca com a torcida. E sobrou até para a imprensa.

- Não adianta a torcida ou a imprensa querer direcionar. Hoje vai ser o Aranha. Se eu entender amanhã uma outra situação, aí eu vou fazer. Achei muito incômodo você estar em seu estádio e, de repente, o Aranha machuca ali e começam a gritar o nome do Renan, e antes do jogo, da mesma forma. É desconfortável e não vai acontecer isso. E não vou prejudicar o Renan por causa disso. Se ele merecer jogar amanhã, vai – ponderou Luxa.

Fonte: Globo.com
Marivaldo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário