A vitória por 5 a 2 sobre o Uberlândia não foi tranquila do início ao fim. Quando abriu 4 a 0 no placar, logo aos três minutos do segundo tempo, o Atlético-MG perdeu a concentração e deixou que o adversário marcasse duas vezes nos dez minutos seguintes. O técnico Vanderlei Luxemburgo não gostou do relaxamento da sua equipe, e muito menos dos lances de efeito demonstrados por alguns jogadores.
- Dei uma bronca para mostrar que uma equipe grande, se quer ganhar títulos, disputar grandes partidas e ser superior, precisa maltratar o adversário na bola, e não com jogadas de efeito, porque isso não leva a lugar algum - afirmou.
Ele definiu como pane do Atlético-MG o início do segundo tempo, em que o Uberlândia fez dois gols, e disse que os lances de efeito podem enervar os adversários e fazer com que eles entrem de forma mais dura nas divididas, causando lesões em seus comandados. Afirmou que está tentando moldar o Atlético-MG ao seu estilo.
- Eu estou criando uma filosofia, pois meu time joga bonito, mas eficiente e respeitando o adversário - explicou Vanderlei, ressaltando que não é contra as jogadas de efeito. - Quero que (o atleta) faça a jogada de efeito, mas ela precisa ser produtiva.
Fonte: Globo.com
Marivaldo Lima
Nenhum comentário:
Postar um comentário