terça-feira, 2 de março de 2010

Para Pelé, Neymar e Ronaldinho despertaram tarde para a Copa

Rei do Futebol gostaria de ver ambos na África do Sul, especialmente o jovem do Santos, mas considera que Dunga está com o grupo fechado

 
Leandro Canônico/GLOBOESPORTE.COM

Pelé se confundiu e trocou Ronaldinho por Jairzinho

Pelé gostaria de ver Neymar na seleção brasileira? Sim. E Ronaldinho Gaúcho? Também. Mas o Rei do Futebol acredita que ambos despertaram tarde demais na luta por um lugar no grupo que vai tentar o hexa na Copa do Mundo da África do Sul, em junho. Na tarde desta terça-feira, em São Paulo, o tricampeão mundial participou do anúncio de patrocínio de uma empresa de telefonia móvel ao Museu Pelé, a ser inaugurado em Santos, no ano de 2012.

- Em primeiro lugar, como treinador, eu levaria o Neymar, porque ele é um garoto vivo e com o futebol dele, teria a oportunidade de estar lá. Falam que ele é novo, mas com 16 anos eu estava na seleção brasileira e joguei a vida toda nela. Só acho que o Neymar chegou um pouco tarde. O Dunga já tem um conceito e agora fica difícil de tirar outro atleta para colocar o garoto – declarou Pelé.

Ao falar de Ronaldinho Gaúcho, o Rei do Futebol se confundiu e voltou no túnel do tempo até 1970. Chamando o meia do Milan de Jairzinho, Pelé concorda com a posição de Dunga em não convocar o atleta, que esteve nas últimas duas Copas do Mundo como titular. Foi campeão em 2002 e caiu com a equipe nas quartas de final em 2006.

- Por isso eu nunca aceitei ser técnico. Tenho convite todos os dias, mas não quero. Até pouco tempo atrás todos parabenizaram o Dunga por priorizar a qualidade dos jogadores e não o nome. Agora ele já tem uma equipe formada e não dá para levar mais de 23. No caso do Jairzinho, ou melhor Ronaldinho (risos), foi ele mesmo quem se desconvocou. Ele voltou a jogar bem agora, mas já é tarde – acrescentou o Rei.

Solidário à postura de Dunga, no comando da seleção brasileira desde agosto de 2006, Pelé elogiou o trabalho do treinador até aqui.

- Ninguém acreditava no Dunga. Todo mundo questionava o trabalho dele, mas ele conseguiu se classificar, ganhar títulos e montar uma boa seleção. Agora temos de esperar a Copa do Mundo, que é um torneio curto, em que apenas um jogo pode derrubar a melhor seleção.

Fonte: Globo.com
Marivaldo Lima


Nenhum comentário:

Postar um comentário