sexta-feira, 30 de abril de 2010

André Lima substitui Fred com gol, mas lamenta erros do setor defensivo


A ausência de Fred, com suspeita de apendicite, em cima da hora, preocupou o torcedor do Fluminense. Mas certamente a entrada de André Lima não foi determinante para a derrota por 3 a 2 para o Grêmio, nesta quinta-feira, no Maracanã, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Pelo contrário, o atacante marcou o primeiro gol tricolor e teve boa atuação.

Chateado com o revés, André Lima lamentou bastante a desatenção do setor defensivo com as principais jogadas do time gaúcho, e lembrou ainda que dois dos gols sofridos saíram de jogadas já alertadas por Muricy Ramalho.

- Muricy nos avisou que a jogada forte era a proteção do Borges e sofremos dois gols dessa forma. Agora, temos que ter paciência. Vamos ter que sair para jogar no ataque e ganhar lá em Porto Alegre. Temos que dar a vida para conseguir essa classificação.

O atacante disse também não entender os altos e baixos apresentados pelo Fluminense durante a partida. Principalmente quando esteve em vantagem numérica, após a expulsão do zagueiro Rodrigo.

- Começamos bem, abrimos o placar, ditamos o ritmo do jogo, conseguimos a expulsão do Rodrigo, mas relaxamos um pouco. Veio o empate e a virada. Começamos bem novamente o segundo tempo, mas demos outra bobeira. Não dá para admitir sofrer um gol de um adversário com um jogador a menos.

Sobre as ausências de Fred e Conca, principais jogadores da equipe, André Lima ressaltou a participação dos substitutos.

- São dois jogadores importantes no nosso esquema tático. Um tem a responsabilidade de ajeitar a bola, o outro de presença de área. Mas quem entrou tentou dar conta do recado.

O Fluminense encara o Grêmio na próxima quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), no Olímpico, em Porto Alegre, precisando vencer por dois gols ou vitória simples a partir de 4 a 3 para se garantir nas semifinais da Copa do Brasil.

Fonte: Globo.com
Marivaldo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário