quinta-feira, 29 de abril de 2010

Apoiado em currículo vencedor, Ronaldo continua em alta com Mano Menezes

Técnico defende o atacante das críticas pela má atuação contra o Flamengo e afirma que ele é titular absoluto do ataque do Corinthians

Mano ainda vê Ronaldo como a sua melhor opção para o ataque do time corintiano

A fase de Ronaldo não é as melhores. Na verdade, é péssima. Acima do peso e sem mobilidade, o atacante está passando por muitas dificuldades na tentativa de voltar, ao menos, à forma que o consagrou na temporada passada, quando foi o protagonista das conquistas do Paulista e da Copa do Brasil pelo Corinthians.

Só que mesmo nesse panorama, o camisa 9 jamais teve a sua titularidade colocada em risco pela comissão técnica. E parece que não vai ter mesmo. Para o técnico Mano Menezes, Ronaldo é fundamental para as pretensões do Timão na Libertadores da América. Mesmo ele tendo tido atuação apagada nas seis vezes que jogou no torneio.

- Não dá para o Ronaldo ser reserva, porque o desempenho dele é melhor do que os outros na comparação que fazemos. O Corinthians vai brigar pela classificação com o Ronaldo em campo. Cada vez mais com a confiança de que pode resolver os nossos problemas. O torcedor pode confiar que temos chance – falou o comandante.

Recentemente, o Fenômeno foi poupado da última rodada da fase de grupos da Libertadores, contra o Independiente Medellín-COL, justamente para aprimorar a parte física. Mas o resultado esperado não foi visto em campo na última quarta-feira, quando o Corinthians perdeu por 1 a 0 do Flamengo, no Maracanã.

- Eu confio e tenho certeza que o Ronaldo ainda vai atingir a expectativa que temos dele – finalizou o técnico da equipe do Parque São Jorge.

O duelo de volta do Corinthians com o Flamengo será na quarta-feira, dia 5 de maio, às 21h50m, no estádio do Pacaembu, em São Paulo. Para avançar às quartas de final e encarar o vencedor de Alianza Lima e Universidad de Chile, o Timão precisa de uma vitória por dois ou mais gols de diferença.

Fonte: Globo.com
Marivaldo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário