domingo, 2 de maio de 2010

Dezesseis anos depois, Náutico e Sport se encontram na final do Pernambucano

Após 16 anos, Náutico e Sport voltam a se encontrar em uma final de Campeonato Pernambucano. A última vez em que os clubes disputaram a hegemonia no estado foi em 1994, e o Leão levou a melhor sobre o Timbu. Neste domingo, às 16h (de Brasília), nos Aflitos, o Alvirrubro volta a uma final de Estadual após seis anos e tenta evitar o pentacampeonato do arquirrival. Por ter feito melhor campanha na primeira fase, o Sport tem a vantagem de disputar o segundo confronto em casa, na Ilha do Retiro, na próxima quarta-feira.

Treino 'quase' secreto no Timbu
 

Carlinhos Bala e Ciro são armas de Náutico e Sport, respectivamente, para a final do Estadual

Nesta sexta-feira, o técnico Alexandre Gallo tentou fazer um treino secreto, impedindo a entrada da imprensa no estádio dos Aflitos. No entanto, os jornalistas se instalaram em um dos prédios próximos. Percebendo a movimentação, ele misturou reservas e titulares, escondendo o jogo.

Como o lateral-direito Daniel continua machucado, o volante Derley deverá permanecer improvisado na posição. No setor de proteção à zaga, a dúvida é entre Nilson e Dinda, porém a tendência é que o primeiro comece jogando. No ataque, Bruno Meneghel tem entrado bem nos últimos jogos, e Rodrigo Dantas não vem agradando. Sendo assim, é provável que Meneghel comece ao lado de Geílson.

- Estou muito ansioso para jogar essa decisão. O Sport é favorito por ter feito a melhor campanha na fase de classificação e por ser o tetracampeão pernambucano. Vamos batalhar para tentar surpreendê-lo. O que pode nos dar a vantagem é a presença do nosso torcedor. Esperamos que os Aflitos estejam tomados de vermelho e que nos apóiem durante os 90 minutos - disse o atacante, que marcou sete gols em dez jogos na fase de classificação.

O Timbu eliminou o Santa Cruz na última quarta-feira, com uma vitória por 1 a 0, gol de Carlinhos Bala, e chegou a final. Segundo o centroavante Geilson, o time chega para a decisão vivendo um bom momento:

- Vamos buscar o campeonato, respeitando a equipe do Sport, que é forte e tem jogadores de qualidade - afirmou, em entrevista ao site oficial do Alvirrubro.

De olho no penta, o Sport chega à final desfalcado. O técnico Givanildo Oliveira não contará com o meia Dairo, que vinha atuando como titular. Ele sofreu uma entorse no tornozelo direito e está fora da partida. Leandrão e Ricardinho duelam pela vaga até minutos antes de a bola rolar.

Caso Givanildo opte por Leandrão, o time entrará em campo no esquema 3-5-2, como vem atuando durante toda a competição. Mas, se Ricardinho for o escolhido, o esquema tático passa a ser o 3-6-1.

O restante do time está confirmado. Igor, César e Tobi formam o trio de zagueiros. As alas serão compostas por Júlio César e Dutra. O meio de campo terá Zé Antônio, Daniel Paulista - que se recuperou de problemas clínicos - e Eduardo Ramos. Ciro, artilheiro da competição até o momento, está confirmado no ataque.

Fonte: Globo.com
Marivaldo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário