Belga ex-número 1 do mundo derrota australiana Samantha Stosur na decisão e leva o título no saibro do WTA de Stuttgart, o 42ª de sua carreira
A belga Justine Henin precisou de três sets para bater a australiana Samantha Stosur, sétima favorita, e, com parciais de 6/4, 2/6 e 6/1, conquistar o título do WTA de Sttutgart. Foi o 42º de sua carreira, mas o primeiro após seu retorno às competições oficiais, em janeiro, depois de duas temporadas aposentada.
Em sua terceira final no ano, a belga demorou 1h40m para vencer a partida, contra uma adversária que enfrentava pela primeira vez.
Henin venceu o set inicial, mas foi incapaz de segurar a reação de Stosur, que faturou o segundo set e levou a partida ao set de desempate.
A belga voltou às quadras em janeiro, após 15 meses afastada, e perdeu os títulos do Australian Open, onde caiu diante da americana Serena Williams, e de Brisbane, quando foi derrotada pela sua compatriota Kim Clijsters.
A ex-número um do mundo e sete vezes campeã de torneios de Grand Slam quebrou um jejum de mais de dois anos. Sua última conquista havia sido na Antuérpia, em fevereiro de 2008.
Fonte: Globo.com
Marivaldo Lima
Nenhum comentário:
Postar um comentário