terça-feira, 18 de maio de 2010

Madrinha de projeto social, Maurren se diz mais forte ao lado de crianças

Kim Gevaert e Maurren Maggi 
Kim Gevaert e Maurren Maggi posam com crianças
 
Com a autoridade de uma campeã olímpica  e distribuindo sorrisos e autógrafos, a saltadora Maurren Maggi participou nesta terça-feira do lançamento de mais um projeto que busca dar oportunidade a jovens carentes por meio do esporte. Ao lado da atleta belga Kim Gevaert, medalhista de prata nas Olimpíadas de Pequim no revezamento 4x100m, Maurren deu início ao programa Esporte para Todos, parceria de uma entidade ligada ao comitê olímpico belga com a ONG Aldeias Infantis SOS, em Poá, na Grande São Paulo. Para a atleta do salto em distância, sua imagem pode servir de exemplo para que as crianças busquem o esporte.

- É um projeto que tem como objetivo a introdução das crianças na sociedade, para que elas tenham um futuro longe das drogas e da violência. A princípio tive apenas um convite para recepcionar a Kim, mas agora quero participar e espero servir de exemplo. E também de incentivo, para que essas crianças conheçam o esporte e, quem sabe, sejam introduzidas até no ciclo olímpico - disse Maurren Maggi.

Festejada pelas crianças que serão beneficiadas, Maurren admitiu que o carinho delas dá mais força para tentar repetir em Londres, daqui a dois anos, o feito conquistado em Pequim, quando levou medalha de ouro no salto em distância. Nem a recente lesão no joelho deve atrapalhar seus planos.
- Ver essas crianças sempre me dá mais força. É legal ver essa garotada te admirando, dando tanto carinho... Espero que isso me deixe ainda mais motivada - desejou a atleta.

Princesa Mathilde da Bélgica 
Princesa Mathilde da Bélgica foi muito assediada

Kim Gevaert, aposentada do circuito do atletismo desde 2008, quer ficar próxima do esporte por meio desses projetos. Há quatro anos ela participa das Aldeias Infantis, que têm unidades espalhadas em mais de 130 países. No Brasil, o projeto existe há 43 anos, e a parceria inicial com os belgas deve atender cerca de 250 crianças.

- Tomara que essa parceria cresça e eu possa vir mais vezes ao Brasil. Estar perto do esporte e participar dessas iniciativas realmente me deixa muito feliz - afirmou Gevaert, que tem no currículo duas medalhas no Mundial Indoor de atletismo, e uma no outdoor.

Além das duas medalhistas olímpicas, o lançamento da parceria contou com a princesa Mathilde da Bélgica. Bastante assediada pelas crianças e também pela imprensa estrangeira, ela foi até o campo de futebol da ONG e deu um pontapé inicial simbólico.

Fonte: Globo.com
Marivaldo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário