sábado, 15 de maio de 2010

'Nunca pensei em demitir o Mano', garante presidente corintiano

Mano Menezes no treino do Corinthians 
Mano Menezes está prestigiado no Corinthians

A eliminação do Corinthians na Taça Libertadores trouxe à tona uma possível demissão do técnico Mano Menezes. No dia seguinte, o presidente Andrés Sanches fez questão de ir a público e anunciar a renovação de contrato por mais um ano com o técnico, até o fim de 2011. Nesta sexta-feira, Sanches garantiu que a atitude foi pensada desde antes da queda na competição sul-americana.
- Em nenhum momento pensei em demitir o Mano. Fiquei meia hora na cadeira em que eu estava, sentado, chorando... Ainda nem me recuperei totalmente. Mas a renovação com o Mano era natural e, se alguém tivesse que sair depois disso, seria eu, o presidente. O conceito do treinador não vem só do resultado em si, é um projeto que montamos em 2008 e vamos tentar manter - afirmou o presidente do Corinthians.

Andrés Sanches também fez questão de ressaltar que está tentando mudar uma cultura no futebol brasileiro: a de demitir técnicos somente em função de resultados. Por isso, ele se mostrou irritado quando perguntado sobre os motivos da permanência de Mano.

- O Mano tinha contrato até o fim deste ano e já renovamos para continuar esse trabalho. Muita gente continua cobrando, especulando, mas espero que, quando eu sair do meu mandato, ele ainda esteja conosco. Antes se cobrava muito a permanência dos treinadores, agora vêm me cobrar porque mantive um? É um conceito de mudança de mentalidade dentro do clube, e espero que isso se reflita no futebol brasileiro - desejou Sanches.

Fonte: Globo.com
Marivaldo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário