terça-feira, 18 de maio de 2010

Silas condena ‘cai-cai’ de Neymar: ‘Ele se joga muito’

silas em coletiva 
Silas pede atenção do time com o cai-cai de
Neymar
 
Uma das preocupações de Silas às vésperas do jogo contra o Santos, nesta quarta-feira, pela semifinal da Copa do Brasil, foi fazer com que os defensores do Grêmio primem pela disciplina na Vila Belmiro. Ele não quer que os tricolores corram o risco de ficar em desvantagem numérica ou até mesmo proporcionar jogadas de bola parada para o adversário. Toda a atenção está voltada para o atacante Neymar, que tem sido rotulado como “cai-cai” por alguns críticos. Um deles é o treinador gremista, que condena abertamente a postura do garoto.

- O modelo mental ideal para o Grêmio tem de ser aquele do segundo tempo aqui no Olímpico. A disciplina vai contar muito. O Robinho não se joga, o Ganso não se joga, mas o Neymar se joga muito. Assisti ao jogo contra o Ceará (domingo, pelo Brasileirão), foram muitos erros da arbitragem, e o Neymar teria de ter sido expulso. Minha única preocupação é que a arbitragem não seja envolvida com o cai-cai do Neymar. Ele é o grande craque do momento, até mais do que o Paulo Henrique (Ganso), mas a coisa está acentuada. Meu receio é esse. Se mantivermos a disciplina, nossa chance no jogo aumenta muito - frisou.

No último treino antes do jogo, nesta terça-feira, o técnico trabalhou sob chuva, vento frio e com portões fechados. A zaga está definida e será reserva. Sem Mário Fernandes, machucado, e Rodrigo, suspenso, Ozeia e Rafael Marques serão os defensores. As dúvidas estão nas laterais.
- O Edílson retorna para o jogo. Estou definindo se coloco ele na esquerda ou o mantenho na direita, na posição dele. Tem o Joílson também que pode jogar na direita e na esquerda. Estou analisando a situação para tentar bater o Robinho de um lado e o Neymar do outro. Os duelos serão nas beiradas. Vou só aguardar para ver como o Santos vai jogar. Vamos ver o que o Dorival tem escalado - comentou.

Nas demais posições, não há mistério. Victor no gol, Adilson e Willian Magrão formam a dupla de volantes, Hugo e Douglas na armação, e Jonas e Borges no ataque.
Como venceu por 4 a 3 no Olímpico, semana passada, o Grêmio joga pelo empate na Vila. O vencedor deste cruzamento vai enfrentar Atlético-GO ou Vitória na decisão, depois da pausa para a Copa do Mundo.

A delegação do Grêmio vai a São Paulo com 21 jogadores. São eles:
Adilson, Bergson, Borges, Bruno Collaço, Douglas, Edílson, Fábio Rochemback, Fernando, Hugo, Joílson, Jonas, Leandro, Marcelo Grohe, Maylson, Mithyuê, Ozeia, Rafael Marques, Rodrigo, Victor, William e Willian Magrão.


Fonte: Globo.com
Marivaldo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário