sábado, 1 de maio de 2010

Treino tem ausência de Adriano, sem aviso prévio, e visita de auxiliar de Dunga


Adriano ainda briga por um lugar entre os convocados que disputarão a Copa do Mundo na África do Sul. Por isso, sua ausência no treino deste sábado à tarde, justificando apenas à noite por meio de sua assessoria de imprensa, pode pesar mais do que em outros dias. Jorginho, auxiliar da seleção brasileira, esteve presente no Ninho do Urubu. Mais tarde, por telefone, não quis comentar a situação do atacante.

- Fui ao treino só dar um abraço no Rogério e desejar boa sorte para o jogo de quarta. Trabalhamos juntos na seleção e somos amigos - disse o braço direito de Dunga, referindo-se ao fato de Rogério trabalhar como observador da CBF (em março, por exemplo, o interino rubro-negro assistiu à vitória da Venezuela por 2 a 1 sobre a Coreia do Norte, adversário do Brasil na primeira fase da Copa).

O gerente Isaías Tinoco, que não recebeu um telefonema do atacante, tentou estabelecer contato de qualquer maneira: ligou para a mãe, a avó, os primos e a assessoria de imprensa, mas não teve sucesso. Por isso, passou na casa do jogador após o treino, mas percebeu que não havia ninguém.

- Entrei em contato com todo mundo, e ninguém atendeu. A situação é preocupante - afirmou Isaías, que, antes do comunicado da assessoria de imprensa, avisou que esperaria pela justificativa de Adriano antes de decidir se iria ou não puni-lo.

O agente de Adriano, Gilmar Rinaldi, disse que até o fim da tarde deste sábado sabia tanto quanto o Flamengo. Na última vez em que o jogador foi visto em público, estava na companhia de companheiros de time, a caminho de um show do cantor Belo, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. No entanto, ele desistiu de entrar na casa de shows e foi embora.

Esta é a primeira vez que Adriano falta a um treino após a demissão do vice de futebol Marcos Braz, no último dia 23. Até então, as ausências do jogador tinham o aval da diretoria, que informava que ele havia sido liberado. Nessa sexta-feira, ele deixou o treino se queixando de dores nas costas, mas não fez tratamento. 

O Flamengo enfrenta o Corinthians na próxima quarta-feira, às 21h50m, pela partida de volta das oitavas de final da Taça Libertadores. O treino deste sábado começou às 15h30m, mas a entrada da imprensa só foi liberada às 17h10m. O técnico Rogério Lourenço comandava então uma atividade com jogadas de bola parada, com Vinícius Pacheco treinando entre os titulares, o que indica que ele deve ser o substituto de Michael, expulso na vitória por 1 a 0 sobre os corintianos na quarta-feira. Neste domingo, o treino será às 10h, novamente no Ninho do Urubu.

Fonte: Globo.com
Marivaldo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário