segunda-feira, 26 de julho de 2010

Seleção da 11ª rodada tem base do líder e técnico de Seleção Brasileira

O convite para treinar a Seleção Brasileira fez bem ao técnico Mano Menezes. Em sua despedida do Corinthians, ele não só foi eleito para o time ideal da 11ª rodada do Brasileirão, mas também viu quatro de seus comandados formarem a base da parcial do Troféu Armando Nogueira. Os 11 nomes são eleitos após a apuração das notas dos especialistas de SporTV e GLOBOESPORTE.COM. Para Mano, a má notícia é que ele não pode mais participar da premiação nem ser eleito na equipe do campeonato.

Contra o Guarani, o novo comandante da Seleção armou um time ofensivo e com volantes de melhor saída de bola. A vitória por 3 a 1 premiou as escolhas do técnico, que levou nota 7,5. Despedida melhor, impossível.

- A vitória foi contra um time que vem jogando bem. Tivemos dificuldades em alguns momentos. No segundo tempo, eles chegaram à igualdade, perdemos um jogador e quase ficou dramático. Mas é aí que falo que a equipe está madura, sabe se comportar e sabe colocar pressão. Tivemos a felicidade de fazer 3 a 1 - disse Mano, em sua última entrevista como técnico do Timão.

O melhor dos corintianos é Bruno César, que, além da vaga no time da rodada, desbancou o goleiro Fábio e reconquistou a liderança no ranking geral do prêmio. Na vitória por 3 a 1 sobre os bugrinos, o meia fez dois gols, levou nota 8 e voltou à ponta, com média 6,81. Pelo Cruzeiro, Fábio teve atuação considerada média contra o Grêmio e ficou com nota 5. Na média, ele caiu para 6,60.
O lateral esquerdo Roberto Carlos também ficou com nota 8 depois de mais uma bela exibição com a camisa do Corinthians. A idade não pesa para o craque, que deu assistência para um dos gols de Bruno e foi novamente um dos mais participativos em campo.

seleção 11ª rodada Brasileirão 
Time da 11ª rodada tem técnico de Seleção no comando  
O atacante Jorge Henrique recebeu nota 7. Ainda voltando ao grupo depois de se recuperar de uma lesão, o baixinho abriu o caminho da vitória logo no início do jogo e teve uma atuação digna de sua melhor fase no Timão, quando fazia gols, armava e marcava com a mesma disposição. O quarto nome é o do zagueiro William, que teve performance segura diante do Bugre.

Vascaínos e atléticanos tiveram muitos motivos para comemorar no fim de semana. O time carioca voltou a vencer e emplacou dois pilares entre os melhores. No triunfo por 2 a 0 sobre o Atlético-GO, o goleiro Fernando Prass pegou um pênalti e fez outras grandes defesas. Como resultado, uma nota 7.

O volante Nílton foi autor do golaço da rodada, ao acertar um petardo de muito longe no ângulo do goleiro Márcio. Com uma pintura dessas, como ficar fora da seleção do Troféu Armando Nogueira? A nota 6,5 foi suficiente para colocá-lo no escrete. É a primeira aparição dele e de Prass no seleto grupo.

O Atlético-PR também vem confirmando sua ascensão no campeonato. Na rodada passada, o time foi representado. Agora, mais duas indicações. Paulo Baier manteve sua vaga com mais um bom desempenho, sempre como termômetro dos rubro-negros. Na 10ª parcial, ele já estava presente.

A novidade é o zagueiro Manoel, que retornou de suspensão em grande estilo. Ele ficou quatro jogos parado por conta de uma punição do STJD, mas voltou anulando o ataque do Goiás e fazendo o primeiro gol da vitória por 2 a 0. A nota 7 foi a melhor entre os zagueiros.

Contestados, porém decisivos
Taison comemora gol do Internacional contra o Flamengo  
Taison comemora gol contra o Flamengo
  
Dois jogadores vivem situações parecidas em seus clubes. Henrique, do Cruzeiro, e Taison, do Internacional, andavam contestados pela torcida e em baixa no elenco. No entanto, ambos mostraram que podem dar a volta por cima e vêm reconquistando merecido espaço nos times.

Henrique salvou o Cruzeiro da derrota contra o Grêmio. A equipe celeste ficou duas vezes atrás no placar, e nas duas o volante apareceu para fazer gol e dar ao menos um pontinho aos mineiros no empate por 2 a 2.
Taison era outro contestado e amargou a reserva por um bom tempo. Neste domingo, porém, ele foi o responsável pela vitória colorada sobre o Flamengo, por 1 a 0. Um belo gol do atacante deu a moral que o time precisa para a disputa da semifinal da Taça Libertadores, contra o São Paulo. A atuação, inclusive, pode lhe render um lugar entre os titulares para o confronto de quarta-feira.

O último jogador da seleção da 11ª rodada é o lateral direito Rodrigo Heffner, do Guarani. Com nota 6,5, ele se destacou e, quietinho, cava seu espaço na seleção do campeonato. O principal rival é Mariano, do Fluminense, que levou 5,5 no clássico contra o Botafogo. Este, porém, ainda é o líder na posição.

Fonte:Globo.com
Marivaldo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário