No dia seguinte à apresentação de Deco como jogador do Fluminense, o primeiro contato do novo reforço com o torcedor foi rápido e restrito. Nesta terça-feira, o meia debutou no gramado das Laranjeiras, realizou testes físicos, mas apenas os sócios do clube puderam acompanhar.
- Chegamos cedo para ver o Deco, mas um funcionário está no portão da arquibancada e não nos deixa assistir ao treino – reclamou Fernando ao lado da namorada Marcele, ambos viajantes de Manaus.
Deco chegou ao clube trinta minutos antes do horário do treinamento, marcado para as 15h30. Foi para o vestiário e pouco depois reapareceu no campo já com o uniforme de treino número 20, dezena que estampa também a sua camisa de jogo.
Enquanto aguardava o chamado do técnico Muricy Ramalho para um bate-papo de 15 minutos com os jogadores, Deco demonstrou estar bem entrosado com os novos companheiros. Entre piadas e conversas descontraídas, distribuiu sorrisos e, um a um, cumprimentou o elenco tricolor.
- É incrível a coincidência do futebol. Jogamos juntos no Barcelona, no Chelsea e agora no Fluminense. O legal é que sempre fomos campeões e espero que se repita aqui. A recepção foi a melhor possível. O Deco é um cara consagrado, mas acima de tudo humilde e sabe que é preciso vencer aqui também – comentou o meia Belletti.
Com a camisa de treino número 20, Deco treina do Fluminense
- Foi tranquilo o primeiro encontro. O Muricy, a comissão e o grupo deram boas vindas para que ele possa trabalhar e ser vitorioso conosco – disse o zagueiro André Luís.
Em seguida, o meia se destacou do grupo. Enquanto os demais companheiros realizavam trabalhos físicos, o luso-brasileiro fez testes com o fisiologista Maurício Negri. Com um aparelho para medir a frequência cardíaca, Deco deu voltas em torno do campo e, durante os intervalos, teve colhidas amostras de sangue para exames mais detalhados da sua condição física.
- Mantém esse ritmo que está excelente, Deco – incentivava Negri, dando indícios do bom preparo do atleta de 32 anos, que, antes de assinar seu contrato com o líder do Brasileirão, vinha realizando treinamentos físicos em uma academia.
Ainda não há uma data oficial para a estreia de Deco com a camisa tricolor. Mas a previsão é que o meia faça o primeiro jogo pelo Fluminense no dia 22, contra o Vasco, no Maracanã.
Fonte: Globo.com
Marivaldo Lima
Nenhum comentário:
Postar um comentário