Péssima notícia para a torcida do Santos (e também para a Seleção Brasileira). O meia Paulo Henrique Ganso rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e será operado neste sábado. Ele ficará seis meses afastado e só voltará a jogar em 2011. Ganso torceu o joelho quando pisou de mau jeito ao tentar dominar a bola em lance durante jogo contra o Grêmio, quarta-feira passada, no estádio Olímpico, em Porto Alegre.
O processo cirúrgico será realizado pelo médico ortopedista, José Ricardo Pécora (chefe do Setor de Cirurgia de Joelhos do Hospital da Clínicas de São Paulo), com acompanhamento dos médicos Rodrigo Zogaib e Maurício Zenaide, do Santos. Pécora também foi responsável pelo procedimento cirúrgico realizado em Ganso no joelho direito, durante a Copa do Mundo.
Ganso desembarcou em SP de, cadeira de rodas
Ganso desembarcou nesta quinta-feira, em São Paulo, numa cadeira de rodas, e segui direto para uma clínica para ser submetido a um exame de ressonância magnética, que constatou o rompimento do ligamento.
- A recuperação é de cerca de seis meses. Na segunda-feira, ele já inicia fisioterapia no CEPRAF (Centro de Excelência em Prevenção e Recuperação de Atletas de Futebol), no CT Rei Pelé - afirmou Zenaide, que acompanhou o jogador no exame.
Quando ainda estava na categoria de base do Peixe, em 2007, Ganso sofreu lesão semelhante, mas no joelho direito. Ele rompeu o ligamento cruzado e passou seis meses em recuperação.
Fonte: Globo.com
Marivaldo Lima
Nenhum comentário:
Postar um comentário