Lincoln foi bem no clássico contra o Corinthians
e acredita em crescimento do time Desde a saída de Cleiton Xavier para o Metalist, da Ucrânia, o meia Lincoln tomou o comando das ações no meio de campo do Palmeiras. Após a parada da Copa do Mundo, ele subiu muito de produção e tem ajudado o time a criar bastante, como no empate por 1 a 1 com o Corinthians. É verdade que o Verdão ainda não ganhou desde a chegada do técnico Luiz Felipe Scolari. Porém, o bom futebol apresentado nas últimas rodadas anima o jogador. Ele atribui seu crescimento à realização de uma preparação completa durante o Mundial da África do Sul.
- Eu já vinha sendo titular, mas a diferença é que agora fiz uma boa pré-temporada. Fiquei de 8 a 9 meses sem jogar e quando cheguei não estava no mesmo nível dos demais. Mas durante a Copa tive o acompanhamento de todos e um plano de trabalho para mim - destacou Lincoln.
O longo período parado se deu em função de um problema com o Galatasaray, da Turquia, seu último clube antes de retornar ao Brasil. Na ocasião, ele desejava deixar o país, mas os turcos não liberaram. O caso se arrastou até fevereiro desse ano, quando Lincoln acertou com o Alviverde.
Titular incontestável de Felipão no meio, ele deve ganhar companhia nos próximos dias. Segundo o próprio técnico revelou, o chileno Valdivia deve desembarcar no Brasil até quarta-feira. Mesmo vindo abaixo de suas condições físicas ideais, ele pode ser mais um diferencial de um Palmeiras que busca reforços para brigar pelo título nacional. Lincoln trabalhará pela primeira vez com o Mago, que já defendeu o clube entre 2006 e 2008.
- Nunca trabalhei com ele, então não conheço a fundo. Mas, como jogador, posso dizer que será um belo reforço. Temos espaço para todos e precisamos de mais jogadores de qualidade como o Valdivia - afirmou o camisa 99 palmeirense.
Além do chileno, o Verdão aguarda nessa semana as chegadas do volante Rivaldo, do Avaí, e do zagueiro Fabrício, insatisfeito no Flamengo. A equipe volta a jogar no próximo domingo, às 16h (de Brasília), contra o Goiás, pelo Brasileirão. A partida será no Serra Dourada.
Fonte: Globo.com
Marivaldo Lima
Nenhum comentário:
Postar um comentário