O que Adilson Batista tanto sonhava, aconteceu. O Corinthians voltou a vencer fora de casa, se recuperou da derrota no Pacaembu para o Grêmio e colou definitivamente no líder Fluminense. De quebra, o Timão tem ainda um jogo a realizar, contra o Vasco, podendo reassumir o primeiro lugar. Mas, apesar de toda a alegria pelo triunfo sobre o Tricolor carioca, o treinador não quer saber de empolgação.
- Vamos continuar com os pés no chão. Ainda temos muitas coisas pela frente. Tivemos dificuldades contra o Grêmio. Foi uma vitória importante diante do Fluminense, mas já temos que pensar no próximo adversário – disse o comandante referindo-se ao duelo frente ao lanterna Grêmio Prudente, sábado, no Pacaembu.
Triunfar como visitante era a principal meta de Adilson desde que chegou ao Parque São Jorge. O Timão tem um ótimo aproveitamento diante da Fiel (dez vitórias e uma derrota), mas não conseguia pontuar longe de casa. Agora, com os pontos recuperados frente ao Fluminense, a comissão técnica entende que com os jogos em São Paulo a equipe conseguirá se manter entre os primeiros até a reta final.
Neste momento, o Alvinegro é o segundo colocado, com os mesmos 41 pontos do Fluminense. Os clubes estão empatados no número de vitórias (12), mas os cariocas levam vantagem no saldo de gols (16 a 15).
- O Pacaembu nos ajuda muito. A torcida empurra. Temos que vencer para manter essa pontuação – acrescentou o técnico.
O Corinthians, aliás, terá confrontos diretos jogando no Pacaembu. Neste segundo turno do Brasileirão, a equipe vai encarar Botafogo e Cruzeiro na capital paulista. O treinador, porém, não acredita que isso poderá fazer grande diferença.
- É relativo. Eu aprendi com o Fábio Koff, no Grêmio, que a equipe quando é boa acaba prevalecendo dentro ou fora de casa - completou.
Fonte:Globo.com
Marivaldo Lima
Nenhum comentário:
Postar um comentário