sábado, 11 de setembro de 2010

Fernandão credita melhora individual à aproximação do Tricolor em campo

fernandão são paulo gol flamengo 
Fernandão tem boa atuação contra o Flamengo
 
Fernandão chegou ao São Paulo nas quartas de final da Libertadores. Estreou contra o Cruzeiro e foi importante para que o time passasse às semifinais. Mas após a eliminação diante do Internacional, o Tricolor amargou uma crise. As vitórias não apareciam, muito menos os gols. Aos poucos, Sérgio Baresi conseguiu arrumar a equipe, que agora vem de três triunfos seguidos e busca o quarto contra o Botafogo, neste domingo, no Engenhão, pelo Brasileiro. O atacante também subiu de produção. Contra o Flamengo, foi um dos destaques, marcando seu sétimo gol na competição e se firmando como artilheiro do time no campeonato. Ele explica o motivo do crescimento: a aproximação do time em campo.

- A minha subida de produção tem a ver com o grupo, que começou a jogar mais próximo. O aproveitamento melhorou, mas isso só vem com o coletivo. Quando cheguei jogavam Marlos e Dagoberto, que também são rápidos, e a formação tática era praticamente a mesma de hoje. O que mudou foi que crescemos mais na compactação, chegando com mais gente no ataque e marcando o adversário de forma mais adiantada.Quando você é pivô precisa dessa aproximação não só de atacantes mais rápidos, mas de todos, para tentar o gol em uma tabela - explicou o camisa 15.

O São Paulo está em oitavo lugar na tabela do Brasileiro, com 28 pontos, a seis de distância do G-4. O Botafogo está em terceiro, com 34 pontos, joga em casa e vem de uma vitória importante sobre o Santos. É o adversário mais difícil do Tricolor até agora? Fernandão diz que o próximo é sempre o mais complicado.
- Independentemente do adversário, precisamos de uma sequência, é o mais importante neste campeonato, e a partir do momento que o time encaminha três, quatro vitórias, passa a brigar por outros objetivos. O próximo adversário sempre será o mais difícil, e temos que viver cada jogo intensamente. Um vitória sobre quem está em cima reforça o grupo e impede que o oponente se distancie mais - acrescentou o atacante.

Fonte: Globo.com
Marivaldo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário