sexta-feira, 24 de setembro de 2010

mais perto de voltar a atuar pelo time Por Richard Souza Rio de Janeiro imprimir Emerson e Fred fazem alongamento no treino do fluminenseEmerson faz alongamento, e Fred descansa (Foto: Richard Fausto / Globoesporte.com) A dupla de ataque titular do Fluminense parece estar mais perto do retorno. Nesta sexta-feira, Fred e Emerson voltaram a treinar no gramado das Laranjeiras. Os dois realizaram circuitos físicos com o preparador Ronaldo Torres. Ambos estão em fase final de recuperação, mas ainda não sabem quando estarão à disposição do técnico Muricy Ramalho. Por conta de uma lesão polêmica na panturrilha esquerda, que criou mal-estar no clube e acarretou no pedido de demissão do coordenador médico Michael Simoni, Fred não joga desde 25 de julho. Sua última aparição com a camisa tricolor foi no clássico contra o Botafogo. Fez quatro gols no campeonato e desfalcou o time por 13 partidas. Em 5 de setembro, Emerson, que marcou sete vezes em oito jogos, sofreu um estiramento na coxa esquerda, quando enfrentou o Guarani. De lá para cá, ficou fora de cinco jogos. Diguinho também trabalhou a parte física. O volante se recupera de uma torção no tornozelo esquerdo, sofrida no empate por 2 a 2 com o Vasco, no dia 22 de agosto. Ele deveria ter voltado no início deste mês, mas a previsão não se confirmou. No próximo domingo, o Fluminense enfrenta o Vitória, em Salvador, às 16h, no Barradão. O Tricolor é vice-líder do Brasileirão, com 45 pontos, dois a menos que o Corinthians.

cuca cruzeiro treino 
Técnico confia em qualquer opção que entre em
campo
 
O técnico Cuca costuma não esconder a escalação do Cruzeiro em determinados jogos, mas para o confronto contra o Santos, neste sábado, às 18h30m (de Brasília), na Arena Barueri, o treinador adotou o mistério e admitiu ter dúvidas para escolher a formação ideal.

Com a ausência do zagueiro Léo, vetado por conta de dores na virilha direita, Cuca está dividido entre Gil, que seria o substituto imediato, e Cláudio Caçapa, que está recuperado de uma torção no tornozelo esquerdo.

Cuca sinalizou que pode escalar o experiente defensor de 33 anos.
- Tem o Gil e o retorno do Caçapa também. Caçapa voltou aos treinamentos e treinou bem. Está em condição de jogo. Posso utilizar o Caçapa com o Edcarlos – declarou.
Outra dúvida do treinador está no meio-campo. O volante Henrique está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e Cuca estuda a possibilidade de optar por Elicarlos ou Fabinho na vaga.

- Tenho o Eli e o Fabinho. Ontem (quinta-feira) fiz um treino com os dois e estou bem servido. Eli treinou bem e está com muita vontade. Jogador tem que estar preparado para jogar e ele tem toda a confiança.
Além disso, o treinador deverá escalar Everton ao lado de Montillo, uma vez que só terá Fabrício como volante de contenção titular.

- Pode ser dois meias, aliás, vão ser dois meias, porque o Everton também é meia. Posso jogar tanto com o Montillo e o Roger, quanto com Montillo e Everton – concluiu.

Fonte:Globo.com
Marivaldo LIma

Nenhum comentário:

Postar um comentário