quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Motivado para entrar no G-4, Cruzeiro encara Flamengo, que estreia técnico

Cruzeiro e Flamengo duelam dentro e fora de campo, nesta quarta-feira, a partir das 22h (de Brasília), em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Além de disputarem cada centímetro das arquibancadas do Parque do Sabiá, já que a incidência de flamenguistas na região é grande, os treinadores das equipes travarão outro duelo à parte.

Cuca e Silas já se enfrentaram neste Campeonato Brasileiro, e a disputa terminou igual. Na época, Silas comandava o Grêmio, que empatou com o Cruzeiro em 2 a 2, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.
A empolgação das duas equipes só não é a mesma por conta da tabela de classificação. Sete posições é a distância entre Cruzeiro e Flamengo no Brasileirão. Porém, a diferença entre os dois times é de apenas quatro pontos.

A animação pelo lado celeste é de que, finalmente, o Cruzeiro poderá ingressar no G-4, após perder a chance nas rodadas anteriores. Já o Flamengo vê o jogo como um recomeço na competição, já que estreia o treinador. Os cariocas querem se reencontrar com a vitória, após três jogos sem conseguir os três pontos.
A TV Globo transmite a partida para todo o país, menos para Minas Gerais. O canal Premiere, pelo sistema, pay-per-view, exibe para todo o país. O GLOBOESPORTE.COM acompanha, em Tempo Real, a partida das 21h30.

Como jogar em casa
Ernesto Farias no embarque do Cruzeiro 
Ernesto Farías é a novidade na delegação celeste
 
Depois de vencer o Corinthians, na última semana, e quebrar uma sequência de três jogos sem vitórias como mandante, o Cruzeiro espera fazer de Uberlândia sua casa definitiva.
- Esse será um jogo bom de se jogar, em um campo bom e grande. Espero que lá possa ser a casa do Cruzeiro para o restante do Brasileiro – declarou o lateral-direito Jonathan.

O técnico Cuca não poderá contar com o artilheiro do time na competição, Wellington Paulista, nem com o zagueiro Gil, por conta de suspensão. Robert e Cláudio Caçapa são os prováveis substitutos.
Se optar pelo esquema com três zagueiros, Cuca promoverá a estreia do zagueiro Léo, cujo o nome foi publicado no BID no início da tarde dessa terça-feira. Além dele, o atacante argentino Ernesto Farías poderá fazer sua estreia com a camisa celeste, já que ficará como opção no banco de reservas.

Hora de recomeçar (de novo!)
Silas no treino do Flamengo 
Silas estreia no comando do Flamengo
 
Na apresentação de Silas, nessa segunda-feira, na Gávea, a última frase do diretor-executivo do Flamengo, Zico, foi ‘a bola está com vocês. Um recado do Galinho para a nova comissão técnica. O treinador de 45 anos é a terceira tentativa da diretoria rubro-negra de arrumar a casa na temporada. Silas assume um time que está em 13º no Brasileiro e vive momento de indefinição sobre o seu papel na competição. Com 21 pontos, está a quatro da zona de classificação da Libertadores da América (sete posições) e a cinco do Z-4 (quatro posições).

Com quase nada de tempo para trabalhar, o técnico não comandou um treino tático sequer. Só teve os titulares em campo nesta terça-feira, já em Uberlândia, e não foram todos. O atacante Diogo, com uma lesão no tornozelo esquerdo, ficou no Rio para fazer tratamento. O zagueiro Jean, muito gripado, apenas correu em volta do gramado e é dúvida. David é o substituto provável. Um começo difícil, onde a conversa aparece como única alternativa.

- Ainda não defini a equipe. Vou pensar mais um pouco e só terei a escalação antes do jogo. Tivemos pouco tempo para trabalhar, mas conversei bastante com os jogadores e todos estão muito motivados. Eles acreditam que podem, sim, vencer aqui. Respeitando o Cruzeiro, mas o Flamengo tem condições de buscar os três pontos – disse o técnico Silas.

Val Baiano será mantido no ataque. Foi o próprio quem confirmou que será escalado. O parceiro dele deve ser Leandro Amaral. Recuperado das dores no joelho esquerdo, o camisa 33 está à disposição. Val tem sido muito criticado pela falta de gols. Em sete jogos, não conseguiu marcar. O problema não é só dele. O ataque rubro-negro está todo este tempo sem fazer gols. É o pior da competição, ao lado de Goiás e Ceará, com 14.

- Quando você busca o primeiro, sempre fica aquela ansiedade. Quando sair, pega mais confiança. Tem bola que você poderia dominar e tenta finalizar de qualquer jeito. É preciso ter tranquilidade. A cobrança aqui grande. No Flamengo, um gol vale por dois, diferente de outros times. É difícil de fazer, mas quando faz a valorização também é maior – afirmou Val Baiano.

A presença de Silas no banco de reservas é incerta. Ele ainda tem uma punição a cumprir da época em que dirigia o Grêmio, quando foi suspenso por um jogo pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Desta forma, não poderia ficar na área técnica. O clube tenta liberá-lo.

Fonte: Globo.com
Marivaldo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário