Fabrício é garantia de raça contra o Vasco
Com a polêmica derrota sofrida para o Corinthians na última rodada, os comandados de Cuca querem retribuir o apoio da torcida com uma vitória. Já os jogadores vascaínos prometem atrapalhar os planos da Raposa e terminar o campeonato em uma posição mais honrosa, já que a equipe carioca voltou esse ano à elite do futebol brasileiro.
O árbitro gaúcho Leandro Pedro Vuaden será o responsável pela arbitragem, que terá ainda os auxiliares Carlos Berkenbrock, de Santa Catarina, e José Javel Silveira, do Rio Grande do Sul.
Cruzeiro: Com 60 pontos, na terceira colocação do Campeonato Brasileiro, a Raposa precisa da vitória a qualquer custo para se manter na briga pelo título. O time celeste vem de derrota para o Corinthians e ficou três pontos atrás da equipe paulista, que lidera a competição.
Vasco: Para a equipe da Colina, que está livre do rebaixamento, a grande motivação é assegurar uma vaga na Copa Sul-Americana. Se não foi possível lutar pela Taça Libertadores, os jogadores querem fazer um bom papel nesta reta final para deixar uma última impressão boa nos torcedores.
Cruzeiro: O técnico Cuca tinha dúvidas até o treinamento de sábado, quando confirmou as escalações do volante Fabrício, que vinha sentindo dores no abdômen, e do meia Montillo, que, além de ter trincado o osso da mão esquerda, também se recuperou do edema no tornozelo esquerdo.
Com isso, o time que encara o Vasco será formado por Fábio; Jonathan, Léo, Edcarlos e Diego Renan; Fabrício, Henrique, Marquinhos Paraná e Montillo; Wellington Paulista e Thiago Ribeiro.
Vasco: O time carioca terá algumas alterações em relação ao time que empatou com o São Paulo na última rodada. Carlos Alberto, recuperado de uma virose, é a principal atração. Ele entrará no lugar de Felipe, que levou o terceiro cartão amarelo, assim como Rômulo. O volante será substituído pelo jovem Renato Augusto, que fará a estreia como titular. Outra novidade é a volta de Fagner, que cumpriu suspensão.
A equipe vai encarar a Raposa com Fernando Prass; Fagner, Cesinha, Dedé e Diogo; Rafael Carioca, Renato Augusto, Zé Roberto e Carlos Alberto; Jonathan e Éder Luis.
Cruzeiro: Cuca não poderá contar com o zagueiro Gil, expulso após o polêmico lance do pênalti sobre Ronaldo, no último sábado. Além dele, o treinador também não terá Gilberto, expulso após a partida contra o Corinthians.
Vasco: Além de Felipe e Rômulo, suspensos, PC Gusmão não poderá contar com Max, Fellipe Bastos, Ernani, Nilton, Rafael Coelho e Jumar, todos no departamento médico. O lateral-esquerdo Ramon está em fase final de preparação física, mas ainda não tem condições de jogo.
Cruzeiro: Fábio, Caçapa, Fabinho, Farías, Jonathan, Leonardo Silva, Montillo e Roger.
Vasco: Éder Luis, Ernani, Fernando, Fumagalli, Jonathan, Nilson e Rafael Coelho.
Cruzeiro: O atacante Thiago Ribeiro é uma das esperanças de gols da equipe celeste. Como o companheiro Wellington Paulista vem passando em branco, Thiago pode voltar a ser decisivo como foi na Taça Libertadores, quando se sagrou artilheiro da competição continental.
Vasco: Carlos Alberto, de volta após cerca de dois meses afastado por causa de um problema na coxa direita, o camisa 19 é a esperança vascaína na partida. Ele deve atuar solto na frente e revezando com Jonathan na criação de jogadas
.
Cuca (técnico do Cruzeiro): ‘Não pensem que será um jogo fácil só porque o Vasco não está brigando pelo título. Eles têm um time muito bom, bem treinado pelo PC, e que temos que tomar muito cuidado. Mas temos nosso objetivos e não podemos pensar em outro resultado que não seja a vitória’.
PC Gusmão: 'Sabemos que este jogo é muito importante para o campeonato, para os que estão decidindo o título. Nossa semana foi de muito trabalho para fazermos uma grande partida. Temos consciência de tudo que vamos enfrentar em Sete Lagoas. Conheço bem a equipe do Cruzeiro, trabalhei lá algum tempo e sei da força da torcida. Será um grande desafio mas estamos prontos para qualquer situação'
.
- Cruzeiro e Vasco se enfrentaram 42 vezes pelo Campeonato Brasileiro. Foram 14 vitórias do Cruzeiro, 15 empates e 13 vitórias do Vasco. O Cruzeiro marcou 58 gols, e o Vasco 51.
- Cruzeiro e Vasco se enfrentaram 42 vezes em Minas Gerais, em Belo Horizonte e Juiz de Fora, onde disputaram um amistoso. Foram 20 vitórias do Cruzeiro, 13 empates e nove vitórias do Vasco. O Cruzeiro marcou 69 gols e sofreu 48.
- O Cruzeiro não perde para o Vasco em Minas Gerais há quase dez anos. A última derrota aconteceu no dia 23 de dezembro de 2000, por 3 a 1, pelo Campeonato Brasileiro. Depois disso, aconteceram oito partidas, com sete vitórias do Cruzeiro e um empate.
Fonte: Globo.com
Marivaldo Lima
Nenhum comentário:
Postar um comentário