quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Para compensar ano difícil, Kleber vê obrigação na Copa Sul-Americana


Kleber Palmeiras 
Kleber está confiante no Verdão 

O desempenho do Palmeiras na Copa Sul-Americana vai definir se 2010 é um ano para ser lembrado ou esquecido pelo time. Apesar dos problemas que o clube enfrentou durante a temporada, a conquista da taça internacional serviria para compensar as frustrações. Pelo menos é assim que pensa o atacante Kleber. Por isso, o jogador vê uma grande responsabilidade do Verdão na partida esta quarta-feira às 22, contra o Atlético-MG, no Pacaembu.

- Seria uma decepção grande se não chegarmos à final. Não que a semifinal vai ser fácil, mas a final vai ser um pouco mais difícil, porque tem a LDU e um time argentino (Independiente ou Newell's Old Boys). O Palmeiras tem obrigação de pelo menos chegar à final - disse o atacante palmeirense.

O Verdão teve fracas campanhas nos torneios anteriores disputados este ano. No Campeonato Paulista, nem sequer passou da primeira fase, terminando na modesta 11ª colocação. Na Copa do Brasil, foi eliminado nas quartas-de-final pelo emergente Atlético-GO. No momento, a equipe alviverde ocupa apenas a 10ª posição no Brasileirão, cinco pontos distante do G-4, faltando quatro rodadas para o final. Além disso, brigas políticas dentro do próprio clube e problemas financeiros, que causaram atraso de salários, conturbaram o ambiente. Antes da contratação do técnico Luiz Felipe Scolari, em julho, Muricy Ramalho e Antonio Carlos acabaram demitidos após os maus resultados.

Depois da chegada dos ídolos Felipão, Valdivia  Kleber, no meio do ano, a situação aos poucos foi melhorando no clube. No entanto, apenas o título da Copa Sul-Americana pode fazer 2010 ficar marcado positivamente na memória dos palmeirenses.

- Passamos por momentos difíceis aqui dentro. Temos que vencer por nós mesmos, por honra, por caráter, para disputar um torneio importante no próximo ano. A Sul-Americana representa muito para a gente. Quando eu cheguei no Palmeiras, sempre disse que a competição que eu ia fazer de tudo para ganhar era a Sul-Americana, porque o Brasileiro estava difícil. Acho que esse é o pensamento de todo mundo. O Felipão fala da importância de terminar o ano bem, com um título, depois de tudo que nós passamos - afirmou Kleber.

Fonte: Globo.com
Marivaldo Lima 

Nenhum comentário:

Postar um comentário