sábado, 4 de dezembro de 2010

‘Cheio de mãos’, Paulo Victor quer aproveitar chance como titular

paulo victor no treino do flamengo 
Paulo Victor durante coletiva no Ninho do Urubu
 
 A diretoria do Flamengo pretende buscar um goleiro mais experiente. Aos 24 anos, Marcelo Lomba assumiu a posição na fogueira por conta da prisão de Bruno e teve um bom início. Entretanto, falhou na reta final do Campeonato Brasileiro. Ainda não é unanimidade entre os torcedores.
 
Na última partida do Nacional, neste domingo, contra o Santos, Vanderlei Luxemburgo vai fazer uma série de observações. Uma delas será o teste de Paulo Victor, de 23 anos. Será a primeira oportunidade dele na equipe principal num jogo oficial. Em 2006, atuou em um amistoso contra o Volta Redonda. Dois anos depois, foi emprestado ao América para jogar o Carioca. Nesta temporada, foram duas partidas: amistoso contra o Brasília e o clássico contra o Vasco, pelo Brasileiro sub-23. A ansiedade não o atinge.

- Fiquei ansioso quando tinha 15 anos e tive de estrear na base. Tenho seis anos de Flamengo e o momento que vivo é especial. Hoje, o time não está vivendo uma boa situação e é o momento em que vou entrar. É só manter a tranquilidade, conheço a casa, o clube, sei como a torcida é, a cobrança. Mas para mim é normal, porque venho trabalhando há quatro anos e meio no profissional e há seis no Flamengo – disse.

Paulo Victor está feliz, mas não surpreso. Diz que sempre trabalha para jogar. Em um momento de montagem do grupo para 2011, sabe que qualquer chance tem de ser aproveitada.
- Tem que agarrar com todas as mãos, colocar mais umas três aqui. É um momento de especulação, quem vem, quem sai. Tenho que mostrar que o Flamengo está bem servido. O Lomba mostrou e agora é minha vez. Se tivesse só dez minutos para me mostrar, daria o máximo – afirmou.

Falar em disputa por posição é inevitável, mas o goleiro faz questão de elogiar o companheiro.
- O Lomba está de parabéns pelas atuações, entrou num momento difícil, mostrou qualidade, capacidade. É um tremendo goleiro, que acompanho desde quando cheguei aqui. Sabia que o momento dele chegaria e ele correspondeu. Eu vejo a minha oportunidade de estar entrando, cada um tem o seu espaço. Não sou eu quem escala. Cada um tem de entrar e fazer o melhor. Já fui o quarto goleiro há dois anos, era o terceiro no ano passado, hoje sou o segundo. Tem de estar preparado sempre, independentemente da posição. A oportunidade chegou, sabia que chegaria - comentou.

Flamengo e Santos se enfrentam, às 17h, deste domingo, na Vila Belmiro, pela última rodada do Brasileirão. O Rubro-Negro tem 43 pontos e é 15º na tabela, ainda com chances de conseguir a vaga para a Sul-Americana.

Fonte: Globo.com
Marivaldo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário