sábado, 4 de dezembro de 2010

De prata da casa a ídolo: Julio Cesar é um ‘título’ para o Timão em 2010

Julio Cesar CorinthiansJ
ulio Cesar em treino do Timão
 
Campeão ou não do Brasileirão, o Corinthians tem alguns motivos para comemorar 2010. Especialmente no gol. Depois da conturbada saída de Felipe para o português Braga, Julio Cesar brilhou com a camisa 1 do Timão. Prata da casa, o goleiro enfim teve uma sequência. E mostrou que pode se tornar um ídolo da Fiel.

- Foi o melhor ano da minha carreira. Pude mostrar meu trabalho e me firmar como titular. Mostrei que sou capaz. Eu tinha certeza que na hora certa as coisas iam acontecer. Fico muito feliz com um sonho que está sendo realizado - comentou o goleiro, em bate-papo com o GLOBOESPORTE.COM.

Julio Cesar está no elenco profissional do Corinthians desde 2005, ano em que foi campeão brasileiro como reserva (ele fez um jogo apenas na campanha). De lá para cá jamais tinha tido tantas chances como neste ano. Mas assim que Felipe foi afastado por problemas com a diretoria, ele apareceu como salvador.

Mesmo assim, os cartolas alvinegros foram atrás de um goleiro mais experiente. E contrataram Bobadilla, reserva da seleção do Paraguai na Copa do Mundo da África do Sul. O bom momento de Julio, no entanto, ofuscou o paraguaio. Tanto que ele jamais entrou em campo com a camisa alvinegra.

- Você só fica marcado na história de um clube conquistando títulos, mas a torcida tem me apoiado, me ajudado e está reconhecendo meu trabalho. Isso é importante, principalmente diante de uma torcida tão exigente - falou Julio Cesar.

Julio Cesar Corinthians 
Inúmeras entrevistas comprovaram o sucesso de Julio Cesar 
 
Nesta temporada, o agora goleiro titular do Corinthians fez 34 jogos. Foram 30 no Campeonato Brasileiro, um no Paulistão e três na Libertadores da América. Os pela competição sul-americana, por sinal, foram os responsáveis pela ascensão dele no elenco alvinegro. No torneio, ele mostrou segurança e conquistou a Fiel.
Você só fica marcado na história de um clube conquistando títulos, mas a torcida tem me apoiado, me ajudado e está reconhecendo meu trabalho"
 
Julio Cesar
- Na Libertadores eu comecei a entender bem o que era participar de jogos importantes com o Corinthians. Eu já tinha feito outros jogos, mas daquele jeito não. Foi uma parte do ano fundamental para o meu crescimento - opinou o goleiro.

Apesar da boa temporada, a conquista de seu primeiro título como titular ficou complicada, já que o Timão precisa vencer o Goiás neste domingo e ainda torcer por um tropeço do Fluminense diante do Guarani. Ciente dessa dificuldade, o jovem camisa 1 do Corinthians, de 26 anos, ainda acredita.

- Estou como titular, tendo uma sequência e me firmando no elenco. Estou feliz, é claro, mas o título brasileiro iria coroar a minha temporada - finalizou Julio.

Já classificado para a Libertadores da América de 2011, o Corinthians tem um ponto a menos que o líder Fluminense na tabela de classificação.

Julio Cesar Corinthians 
Julio Cesar relaxa perto da piscina após clássico com São Paulo
 
Fonte: Globo.com
Marivaldo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário