É longe do seu torcedor que o Palmeiras buscará a primeira vitória no Campeonato Paulista. Às 21h desta quinta-feira, em Piracicaba, o Alviverde enfrenta o Ituano buscando não ficar muito atrás dos seus principais rivais no torneio.
Com o empate em 0 a 0 com o Botafogo-SP, o Palmeiras foi o único dos grandes a não vencer na primeira rodada do estadual. Com campanhas ruins nos torneios que disputou desde 2009, o o time viu na primeira rodada o Corinthians bater a Portuguesa, o Santos atropelar o Linense, e o São Paulo vencer o Mogi Mirim. Com os resultados dessa quarta-feira, poderia no máximo se igualar aos corintianos, que empataram com o Bragantino. Santistas e são-paulinos alcançaram seis pontos ao passarem por Mirassol e São Bernardo, respectivamente.
O jogo será transmitido ao vivo pelo canal PFC Futebol Clube, pelo sistema pay-per-view, e terá Tempo Real no GLOBOESPORTE.COM, com vídeos. O árbitro será Paulo Cesar de Oliveira, auxiliado por Vicente Romano Neto e Alex Alexandrino. Os dois assistentes adicionais serão Luiz Flavio de Oliveira e Alessandro Darcie.
Palmeiras: com somente um ponto, o Alviverde tentará conseguir a primeira vitória, desta vez fora de casa. O time está pressionado pela torcida a conseguir um bom resultado depois de dois fiascos nos últimos estaduais.
Ituano: derrotado pelo Paulista por 1 a 0 no primeiro jogo, o time de Itu procura se recuperar na tabela de classificação para não correr risco no fim da competição.
Palmeiras: sem poder contar com Marcos, Pierre, Valdivia e Lincoln, Scolari seguirá apostando na base que formou a equipe no ano passado. O time deve ser formado por: Deola; Vitor (Cicinho), Danilo, Maurício Ramos e Rivaldo; Márcio Araújo, Marcos Assunção, Tinga e Dinei, Luan e Kleber.
Ituano: o técnico Sérgio Ramires deve fazer algumas mudanças para o jogo contra o Palmeiras. A provável formação: Éder; Jean Pablo, Jackson e Cesar Gaucho; Éder, Adoniran, Leandrinho, Oliveira e Esquerdinha; Malaquias e Welton.
Palmeiras: o atacante Kleber é um dos principais nomes do ataque alviverde. Apesar de ter passado em branco contra o Botafogo-SP, o camisa 30 é uma das principais armas da equipe para chegar ao gol.
Ituano: atacante de sucesso no interior de São Paulo, Malaquias é a aposta do time de Sérgio Ramires para que o Ituano passe pelo Palmeiras.
Dinei, atacante do Palmeiras: "Ainda vamos demorar para melhorar a parte técnica e principalmente física, mas também não podemos ficar esperando. O Palmeiras precisa desde as primeiras rodadas começar com bons resultados e esse será nosso objetivo nesses dois jogos fora de casa da semana"
Kleber, atacante do Palmeiras: "Não dá para ter uma base pelo que foi o treino, mas o time treinou bem com três atacantes. Ficaram dois jogadores atuando pelos lados e um mais enfiado. Tomara que a gente consiga se acertar em campo e desencantar na competição"
* O Palmeiras não derrota o Ituano desde o Paulistão de 2006, quando fez 2 a 1 no Palestra Itália. Juliano abriu o marcador para a equipe de Itu, mas os zagueiros Daniel e Gamarra viraram o jogo para o Verdão.
* Das 19 partidas disputadas entre Palmeiras e Ituano pelo Campeonato Paulista, dez foram realizadas em Itu e uma em Piracicaba. No interior, cada equipe venceu quatro vezes, e houve três empates. Em São Paulo foram disputadas oito partidas, com sete vitórias palmeirenses e um empate.
* Palmeiras e Ituano se enfrentaram 19 vezes pelo Campeonato Paulista, com 11 vitórias do Verdão e quatro do Ituano.
No último confronto entre Palmeiras e Ituano, no Campeonato Paulista do ano passado, as equipes empataram em um jogo cheio de gols. O placar de 3 a 3 começou a ser desenhado no Palestra Itália por Diego Souza. Juninho Paulista chegou a empatar a disputa no minuto incial do segundo tempo, mas logo Robert e Deyvid Sacconi deixaram o Verdão em vantagem novamente. No entanto, o Alviverde vacilou e acabou cedendo o empate outra vez - Danilo, contra, e Rodrigão marcaram.
Fonte: Globo.com
Marivaldo Lima
Nenhum comentário:
Postar um comentário