terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Estudo e mistério são as armas do Comercial-PI contra o Palmeiras

Se o Palmeiras diz desconhecer o Comercial-PI, a recíproca está longe de ser verdadeira. Nesta segunda-feira, a equipe do interior do Piauí chegou em Teresina bem preparado para enfrentar o Verdão na quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), no estádio Albertão. Os jogadores estão repletos de informações sobre o adversário desde que a tabela da Copa do Brasil foi divulgada, já que o técnico Aníbal Lemos exibiu vídeos detalhados de jogos da equipe paulista.

Comercial-PI treino (Foto: Diego Ribeiro/ GLOBOESPORTE.COM) 
Aníbal Lemos (de amarelo) orienta time em finalizações (Foto: Diego Ribeiro/ GLOBOESPORTE.COM)
 
O goleiro Herivelton, um dos mais experientes do elenco, reconheceu a importância dessa prática. No treino desta segunda, no campo da AABB (o Albertão foi vetado para treinos), o time treinou muitas finalizações de fora da área para surpreender a forte defesa palmeirense. Em nove jogos na temporada, o Verdão levou apenas três gols.

- Vimos o vídeo do jogo contra o Mogi Mirim (empate por 0 a 0 no domingo), o time é líder do Paulista e tem muitas jogadas em velocidade pelas laterais, temos de ter muita atenção com isso. Fora o Kleber, que faz a diferença - afirmou Herivelton.

Além do estudo detalhado, o técnico Aníbal Lemos aposta no mistério para surpreender o Verdão. No gol, por exemplo, nem o próprio Herivelton sabe se joga. Maiores definições só devem aparecer após o treino desta terça. E a equipe vem treinando junta desde o início do ano, sendo testada apenas em amistosos. O Campeonato Piauiense só começa em abril.

Certeza só mesmo no ataque: Zé Rodrigues, autor de 15 gols na campanha do Piauiense de 2010, vestirá a camisa 9 e será a esperança de um golzinho para o time de Campo Maior. Até o presidente Francisco Wilson mostra ter plena confiança no craque do time.- É o nosso artilheiro, mostrou isso no campeonato passado. Confio nele para tentar um bom resultado contra o Palmeiras - destacou Wilson.

Fonte: Globo.com
Marivaldo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário