sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

A jornal, Varejão diz que dificilmente jogará o Pré-Olímpico: 'Fico chateado'

Mundial Basquete Leandrinho Varejão Brasil x Argentina (Foto: reuters) 
Leandrinho e Varejão deverão ficar fora do
Pré-Olímpico na Argentina (Foto: Reuters)
Rubén Magnano viaja aos Estados Unidos no fim deste mês para conversar com os brasileiros que jogam na NBA. Espera ouvir deles a vontade de estar na seleção no Pré-Olímpico, no fim de agosto. O técnico argentino, no entanto, já sairá do país com uma possível negativa. Anderson Varejão, ala-pivô do Cleveland Cavaliers, operado no dia 15 de fevereiro de uma lesão na perna direita, afirmou em entrevista que dificilmente terá condições de ir para a disputa na Argentina.

– Quando machuquei, achei que não fosse nada sério. Torcia, na verdade, para que não fosse nada de mais grave, porque queria muito dizer que vou estar com a seleção brasileira no Pré-Olímpico. Mas não posso falar isso. Fico chateado, triste – afirmou, em entrevista ao jornal “Lance”.
Varejão afirmou que está totalmente dedicado à sua recuperação.

- Já iniciei a fisioterapia. E vai ser assim durante algumas semanas. A lesão foi séria, a cirurgia, apesar de não ter riscos maiores, foi delicada, é uma recuperação lenta e estou concentrado nisso, para voltar bem e 100%. Sei que não vai ser rápido, esse é um momento de paciência e dedicação integral na fisioterapia.

Além de Varejão, Leandrinho deverá ser outro desfalque da seleção. Recentemente, o jogador do Toronto Raptors disse estar cansado. O ala-pivô dos Cavs, no entanto, afirma que o Brasil tem um grupo forte para buscar a vaga no Pré-Olímpico.

- Independentemente de quem vai estar no Pré-Olímpico, quem vai jogar é o Brasil e a camisa da seleção brasileira está acima de tudo. Não somos uma equipe de dois, três, quatro jogadores, somos um grupo, um grupo forte e que vai à Argentina buscar uma vaga para as Olimpíadas de Londres. Quem for, quem estiver representando o país, vai para conquistar a classificação e para lutar pelo título também.

Varejão disse não temer que a seleção fique fora dos Jogos de Londres.
- Não gosto de pensar na possibilidade da derrota, não me ajuda nada, procuro pensar sempre na luta pela vitória, porque o objetivo é sempre vencer. E o Brasil tem que pensar nas Olimpíadas de 2012, a meta é essa, não estamos pensando em 2016, queremos a vaga para Londres.

Fonte: Globo.com
Marivaldo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário