quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Repeteco: heroi em 2010, Herivelton quer parar Verdão mais uma vez

O Palmeiras precisará insistir muito se quiser fazer gols no Comercial-PI, nesta quarta-feira, em Teresina. Afinal, ao lado da equipe piauiense estará um adversário já conhecido do Verdão: o goleiro Herivelton. Ano passado, jogando pelo Flamengo-PI, foi ele o responsável por garantir o jogo de volta em São Paulo contra o rival. Com excelentes defesas de Herivelton, o time perdeu por 1 x 0, e pôde ir para o segundo jogo. Aí, o Palmeiras fez 4 x 0 e acabou com o sonho do Flamengo.

Agora, Herivelton defende o Comercial, atual campeão do estado. Aos 33 anos, ele pensa em parar novamente o Verdão para garantir mais uma visita a São Paulo. As diferenças deste time para o do ano passado são muitas, é verdade. Em fevereiro de 2010, as estrelas palmeirenses eram o técnico Muricy Ramalho e os meias Diego Souza e Cleiton Xavier. Agora, são Luiz Felipe Scolari, Valdivia e Kleber. O Gladiador, aliás, é um dos ídolos do goleiro.

- O Kleber é um grande jogador, grande centroavante, e temos de ter muito cuidado com ele. É um matador, será muito bom jogar contra ele - admitiu Herivelton.
Do jogo de 2010 contra o Palmeiras, ele só guarda lembranças especiais. No Comercial, até o presidente se recorda dos lances de Herivelton. Francisco Wilson sabe que ele é um dos homens de confiança do grupo e faz questão de elogiar seu camisa 1.

Comercial-PI   Roupeiro Herivelton (Foto: Diego Ribeiro/ GLOBOESPORTE.COM) 
Herivelton é a grande esperança para evitar gols do Palmeiras (Foto: Diego Ribeiro/ GLOBOESPORTE.COM)
- É um grande goleiro, tem história aqui no Piauí. Certamente é uma das nossas armas - decretou Wilson.
Herivelton, claro, também se lembra de todos os detalhes daquela partida. Em meio a tantos bons lances, ele destaca um em especial, que salvou o Flamengo da derrota por 2 x 0 e um prejuízo sem precedentes para o clube. Caso não houvesse jogo de volta, o time ficaria sem a renda do jogo no Albertão. Como obteve o bom resultado, abocanhou todo o dinheiro.

Quero jogar em algum clube de lá (Sudeste). A visibilidade é maior"Herivelton,
 A última cabeçada do Danilo, nos acréscimos, foi a mais marcante. Tive a sorte de estar bem posicionado e consegui garantir o jogo de volta. Espero repetir - lembrou o goleiro.

Conceituado no Nordeste e "carrasco" do Palmeiras, Herivelton só lamenta não ter tido chance de jogar no Sudeste e Sul do país. Sua carreira foi toda construída no Nordeste, onde defendeu "uns 14 ou 15 clubes", incluindo Sport, Santa Cruz e Ceará. Mesmo assim, a esperança ainda existe. O primeiro passo é conseguir fazer mais um jogo em São Paulo. Este, aliás, seria um presente e tanto.

- O jogo de volta cai no dia do meu aniversário, 2 de março. Então é mais um motivo para eu querer essa partida. Quero ir para São Paulo, já fui umas oito vezes, mas agora quero conhecer comunidades carentes porque gosto de ajudar, repartir com os mais necessitados. Também pretendo conhecer o Morumbi, um estádio histórico. E, quem sabe, jogar em algum clube de lá. A visibilidade é bem maior... Nunca se sabe. Hoje estamos aqui no Piauí, amanhã já pode mudar tudo - afirmou Herivelton, enigmático.

Fonte: Globo.com
MarivaldoLIma

Nenhum comentário:

Postar um comentário