Após a corrida, Jenson Button admitiu que ter ficado atrás de Felipe Massa no início acabou com suas chances de conseguir um bom resultado no GP da Austrália. O piloto da McLaren foi ultrapassado pelo brasileiro na largada e, apesar de ser mais rápido, não conseguiu recuperar a posição.
Ele até ultrapassou o brasileiro, mas cortou a chicane na curva 12 e acabou punido com um drive through por não devolver a posição. Button terminou em sexto e admitiu que ficou frustrado com o resultado.
- Consegui uma largada boa e fiquei surpreso em ver Petrov por dentro. Ele me empurrou e fiquei preso atrás de Massa. Foi a pior coisa da corrida, porque Felipe estava muito lento. Ele é o piloto mais difícil de ultrapassar, bloqueou bem, mas fez com que perdêssemos desempenho. Tentei passá-lo na curva 11 ou 12, mas ele foi muito para dentro na curva e me jogou para fora. Não pude fazer a curva e tive de cortá-la. Estava na frente quando entrei na curva e não sabia o que fazer. A equipe mandou ficar na posição e esperar o que os comissários diriam, mas Massa parou em seguida e eu recebi um drive through. Não sei se foi de propósito, mas isso me deixou frustrado porque poderia chegar mais à frente - diz.
Jenson Button e Felipe Massa disputam posição durante o GP da Austrália, neste domingo
Campeão de 2009, Button disse estar animado pelo desempenho da McLaren. Entretanto, ele lamenta não ter conseguido aproveitar o desempenho do carro no GP da Austrália. - Gostaria de ter aproveitado ao máximo, mas Lewis Hamilton (seu companheiro) fez um bom trabalho neste domingo. Não foi a corrida perfeita para ele, porque teve uma saída de pista que danificou seu assoalho. O ritmo da RBR é muito bom, mas foi bom ver Lewis acompanhá-lo.
Fonte: Globo.com
Marivaldo Lima
Nenhum comentário:
Postar um comentário