domingo, 22 de maio de 2011

Brasília retorna ao Pedrocão e tenta fechar a série para levantar a taça



Após derrubar Franca duas vezes em ginásios abarrotados de torcedores (primeiro a favor, na quinta-feira, e depois contra, no sábado), Brasília está a um passo do paraíso. Em sua quinta decisão consecutiva, a equipe da capital federal tem na noite deste domingo a chance de fechar a tampa e conquistar o bicampeonato do NBB. Para isso terá de encarar de novo a torcida no ginásio Pedrocão. A bola sobe às 21h30m, com transmissão ao vivo do SporTV.

No primeiro capítulo da final, Brasília colocou 18 mil pessoas dentro do Nilson Nelson e aniquilou Franca. No sábado, as dificuldades foram bem maiores, mas uma grande atuação de Guilherme Giovannoni no último quarto e um toco espetacular de Alex em Lewis garantiram a vitória dos atuais campeões do NBB. Se vencerem no domingo, os brasilienses festejam o título. Se perderem, ainda terão mais duas chances, na terça, em Brasília, e no sábado, de novo em Franca.

header o que esta em jogo (Foto: arte esporte)
 
Brasília: o bicampeonato, simples assim. Vencer significa levantar a taça pelo segundo ano seguido e pela terceira vez desde 2007. De lá para cá, a equipe chegou a todas as finais e se consolidou como uma das grandes forças do basquete nacional
Franca: a sobrevivência e o orgulho. A situação ficou difícil, mas não impossível. Se ainda têm pretensões de chegar ao título do NBB, os francanos precisam começar por uma vitória neste domingo. Caso contrário, todo mundo sai de férias.
header o que eles disseram (Foto: arte esporte)
 
José Carlos Vidal, técnico de Brasília: “A pressão agora é muito pesada em cima deles, eles vão vir para o tudo ou nada. Eles têm que vir com uma defesa ainda mais forte, porque se não for, vai ser difícil ganhar da gente.”
Fernando Penna, armador de Franca: “O que nós conversamos no vestiário é que temos um ponto de honra no domingo. Foi um belo jogo, um belo espetáculo, eles tiveram o mérito de sair com essa vitória. Alguns lances decisivos, o Guilherme fez um último quarto espetacular. Mas nós estamos vivos.”

header números e curiosidades (Foto: arte esporte)

* Com 34 pontos, Guilherme foi o cestinha do jogo 2 e tomou a partida de assalto no quarto período, acertando um arremesso atrás do outro mesmo com a boa marcação de Drudi.
* Com 60% de acerto nos lances livres na partida de sábado, Franca perdeu boas chances de assumir a liderança na reta final e viu Brasília fechar o jogo na base do talento individual.

header fique de olho 2 (Foto: arte esporte)

Confira os próximos jogos da série:
Jogo 3 – Domingo, 21h30m, em Brasília
Jogo 4 – Terça, 21h, em Brasília (se necessário)
Jogo 5 – Sábado, 10h, em Franca (se necessário)
 
Fonte: Globo.com
Marivaldo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário