O time que foi a Curitiba com rótulo de guerreiro voltará a São Paulo sob forte esquema de segurança para evitar confronto com a torcida. A derrota por 6 a 0 para o Coritiba, nesta quinta-feira, no Couto Pereira, prejudicou toda a programação que o Palmeiras tinha para sexta . Logo depois do jogo, a diretoria do clube já preparou todo um esquema para que o desembarque no Aeroporto de Congonhas, logo no início da manhã, seja o mais tranquilo possível.
Aguardando prováveis protestos de torcedores, a diretoria solicitou reforço na segurança para a Infraero. Além disso, homens do próprio clube estarão espalhados por Congonhas para evitar transtornos. Vale lembrar que poucas horas depois do jogo, os muros do Palestra Itália já estavam pichados com uma série de protestos. A Academia de Futebol, onde o elenco treina diariamente, também receberá cuidados especiais. Pela internet, grupos de torcedores já prometeram comparecer ao aeroporto para cobrar providências em relação ao futuro da equipe.
Pouco depois da saída do gramado, o semblante dos jogadores já mostrava apreensão. Alguns, como o goleiro Marcos, não conseguiram esconder a desolação. Mesmo abatido, o camisa 12 foi um dos poucos que conversou com jornalistas nos vestiários. Kleber também mostrava tristeza, mas conseguiu atender alguns torcedores que pediam para tirar fotos ao lado do Gladiador. Outros preferiram passar rapidamente pelo corredor entre vestiário e estacionamento do ônibus.
Já no hotel, o elenco encontrou pouca pressão. Por volta das 23h30m, apenas o vice-presidente Roberto Frizzo conversava com alguns torcedores na porta do local de hospedagem do clube, em clima ameno. Todos, claro, buscando entender uma derrota tão difícil de ser digerida. Na saída do estádio, o gerente administrativo Sergio do Prado resumiu bem o sentimento do Palmeiras.
- Time grande não pode perder de seis - lamentou.
Depois do desembarque, o elenco está liberado nesta sexta-feira. Os jogadores só voltam a treinar no sábado, a partir das 9h. O jogo de volta é na próxima quarta, às 21h50m, no Pacaembu.
E o que era previsto pela diretoria tornou-se realidade, torcedores mais exaltados pincharam os muros do clube e lojas próxima, ainda é esperada uma manifestação para o dia de hoje.
Fonte: Globo.com
Marivaldo Lima
Nenhum comentário:
Postar um comentário