domingo, 15 de maio de 2011

RODADAS DO CAMPEONATO DE SÊNIOR DO VERDINHO



Gerson Ney, articulador das jogadas do Jardim Esperança

Capitão Chico Manjuba, Zagueiro que garantiu a vitória do Cia do Futebol
César Romero, presidente e lateral esquerdo do Cia do Futebol, feliz com a vitória

 Nesse sábado, foi realizado mais uma rodada do Campeonato de Sênior do Verdinho, campeonato esse que conta com nove equipes, uma disputa muito acirrada a cada partida. Aconteceram duas partidas, onde a preliminar envolveu as equipes do Estrela Vermelha e Jardim Esperança.

Uma partida cheia de altos e baixo, onde nos minutos iniciais a equipe do Jardim estava bem melhor, mas quem abriu o placar foi o time do Estrela Vermelha, daí pra frente a partida tomou um rumo totalmente diferente, o Jardim esborçou uma postura diferente e ao voltar para o segundo tempo conseguiu virar o placar.  O jogo ocorreu de uma forma muito dinâmica, onde no meio da partida houve uma troca de placar constante.  O jogo terminou com a vitória  expressiva do Jardim Esperança pelo placar de 4 a 2.

Mas um fato bastante chato aconteceu em um lance de falta um pouco mais ríspido, envolvendo os atletas Kelson (Jardim) e Lourival (Estrela), onde após a falta, o jogador Kelson foi agredido covardemente pelo zagueiro do time do Estrela Vermelha, com uma voadora por trás, agressão essa em que ficaram estampadas as marcas das travas da chuteira nas costas do agredido. Ressaltamos aqui a esportividade do atleta Kelsom que em momento algum esborçou reação pelo fato de ter sido agredido. Lourival aguardará o resultado do julgamento que será feito pela junta disciplinar do campeonato, junta essa formada pelos seguintes membros: Neto Careca , Jorge da Caixa e Marivaldo Lima.

Na partida de fundo tivemos uma partida  envolvendo  Ajax e Cia do Futebol, um jogo de muita técnica e sem muitos lances de gols, onde prevalesceu a marcação de ambas as equipes, as duas defesas compactas e bem armadas, não deixando oportunidades para os atacantes, se bem que o Cia de Futebol, atacou mais com o jogador Zé Mário que não estava em uma tarde iluminada, mas quem trabalhou mesmo o meio campo, uma marcação nas saidas de bolas de ambas as equipes.

O presidente do Cia do Futebol, afirmou antes do jogo que não queria perder a partida, pois uma vitória naquele momento daria a garantia de lutar por uma classificação, já que o inicio do campeonato foi desastroso para a equipe. Já pelo outro lado o diretor Mario do Ajax garantiu que a equipe tinha que mater a invencibilidade do torneio. Coisa que não aconteceu, a equipe acabou sendo derrotada pelo placar 1 a 0. O gol que decretou a derrota do Ajax foi uma pintura, uma bola chutada quase da linha de fundo pelo jogador Zé Mané, a bola tomou um efeito que só mesmo quem sabe do jogo consegue fazer, esse não é o primeiro gol de Zé Mané desse jeito, autor de várias proezas, além de pegar  bem na bola é um grande meia direita. Já garantiu um titulo para sua equipe nos minutos finais de uma decisão contra o Santa Cruz, no último minuto chutou uma bola de uma boa distância e venceu o goleiro Magal, gol este que sagrou o Cia do Futebol campeão da temporada.

No geral, a rodada foi ótima, e esperamos que seja mantida a mesma pegada para as próximas semanas. A árbitragem ficou por conta dos seguintes profissionais: Alfredo Fernades, José Barreto e Antonio Lisboa, auxiliada pela mesária Irlandira Nunes.

Marivaldo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário