Felipão e René Simões fazem duelo nesta quinta
(Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)A seu favor, o Palmeiras tem o amuleto do Canindé. Em nove jogos no estádio da Portuguesa, a equipe de Luiz Felipe Scolari venceu oito e empatou um, fez 20 gols e só sofreu dois. O desempenho 100% no local só foi freado há duas semanas, quando o ferrolho do Grêmio conseguiu segurar o empate sem gols dentro do caldeirão provisório do Verdão. Com 27 pontos, o time é o sexto colocado na tabela.
Por outro lado, o Bahia já surpreendeu jogando fora de casa e vem conquistando pontos nessas situações: venceu Fluminense e Atlético-PR, e empatou com Avaí e Vasco. Mesmo com o bom desempenho, a equipe treinada por René Simões vai mal na classificação e tem apenas 19 pontos, ameaçada pelos rivais que lutam contra o rebaixamento. René e seus comandados precisam abrir os olhos.
Palmeiras: o fim da fase de tropeços e a moral extra para encarar a semana decisiva que terá pela frente, com clássicos contra São Paulo e Corinthians, mais o jogo de volta com o Vasco, pela fase inicial da Copa Sul-Americana.
Bahia: o time segue tentando se afastar da zona de rebaixamento da Série A do Brasileiro. Depois do empate com o Internacional, no último domingo, o elenco se reuniu e decidiu estipular como meta a conquista de sete pontos nas três últimas rodadas do primeiro turno da competição.
Bahia: o técnico René Simões decidiu recorrer ao retrospecto para definir a equipe. O treinador vai mandar a campo praticamente o mesmo time que derrotou o Fluminense e o Atlético-PR, ambos fora de casa. A única mudança é a ausência de Jancarlos na lateral direita. O time do Bahia será: Marcelo Lomba; Marcos, Titi, Paulo Miranda e Ávine; Fahel, Marcone, Diones e Carlos Alberto; Jobson e Junior.
Bahia: expulso no empate em 1 a 1 com o Internacional, o volante Fabinho vai cumprir a suspensão automática diante do Palmeiras. O lateral-direito Jancarlos já se recuperou de lesão, mas segue em trabalho de condicionamento físico.
Bahia: Fahel, Marcelo Lomba, Marcos, Souza, Jones e Jobson
Bahia: o volante Diones não precisou de muito para cair nas graças do técnico René Simões. Depois de alguns jogos fora, ele volta a ser titular do Bahia e, apesar de ter a função de marcação no meio de campo, pode chegar no ataque como homem surpresa.
Marcelo Lomba (goleiro do Bahia): “Confio plenamente no pessoal que está entrando. É um time que já tem um entrosamento bom. Vai ser um jogo difícil. O Palmeiras está brigando lá em cima, e o Bahia quer subir".
* Será a primeira vez em que as equipes se enfrentam no Canindé. Em outros 16 jogos em São Paulo pelo Campeonato Brasileiro, Palmeiras e Bahia jogaram 12 vezes no Palestra Itália, duas no Pacaembu e duas no Morumbi.
* O Bahia nunca venceu no Canindé pelo Campeonato Brasileiro. O time já jogou seis vezes lá, todas contra a Portuguesa, perdendo cinco e empatando só uma.
* O Palmeiras não vence o Bahia há exatos dez anos. Em 2001, pelo Brasileirão, o time fez 2 a 1 jogando no Palestra Itália, gols de Muñoz e Lopes.
Fonte: Globo.com
Marivaldo Lima
Nenhum comentário:
Postar um comentário