quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Órfãos do ‘papai’, jogadores do Fla lembram com carinho de Joel

Léo Moura no treino do Flamengo, dando autógrafos (Foto: Janir Junior / Globoesporte.com) 
Léo Moura dá autógrafos após o treinamento
(Foto: Janir Junior / Globoesporte.com)
 
O jogo desta quarta-feira contra o Cruzeiro colocará Léo Moura e Renato frente a frente com um ‘pai’ no futebol. No banco do time mineiro estará Joel Santana, figura querida no Flamengo. Em 2005, 2007 e 2008, o lateral-direito teve o técnico ao seu lado no Rubro-Negro. Já o volante superou muitas dificuldades ao lado de Joel em 2005. Os dois lembram com carinho do treinador, famoso pelas pérolas e tiradas bem-humoradas.

- Ele realmente trata os jogadores como filhos. Antes de dormir, ele passava para dar boa noite para os jogadores, um jeito paizão mesmo. Muitos jogadores têm o desejo de trabalhar com ele – afirmou Léo Moura.

Jogadores como Renato, Airton e Ronaldo Angelim também trabalharam com o ‘papai’ Joel na Gávea.
A última vitória do Flamengo sobre o Cruzeiro aconteceu no 1º turno do Campeonato Brasileiro de 2007, por 3 a 1, com um dos gols marcados por Léo Moura. E uma curiosidade: Joel Santana era o técnico rubro-negro. Depois, o time mineiro venceu os últimos sete jogos que fez diante do time da Gávea.

- Não lembrava disso. Vamos torcer para que se repita (risos) – completou o lateral, que riu quando perguntado sobre uma mania de Joel Santana, que não gosta de ser abraçado antes das partidas.

"A passagem que tive com Joel foi na maior dificuldade que vivi aqui no Flamengo, em 2005. De nove jogos tínhamos que ganhar sete. Conseguimos seis vitórias e três empates, e nos livramos. Eles nos ajudou, é um super-pai, além de grande treinador. Só tenho lembranças boas"
Renato
 
- O Joel sempre ia para o campo depois de o jogo ter começado. São algumas das manias dele, mas se der para dar um abraço, por respeito e carinho, vou fazer. Renato lembrou do sufoco - e depois da redenção - que viveu com Joel no Flamengo, quando o time vivia na zona de rebaixamento do Brasileirão em 2005, e conseguiu uma grande reação.

- A passagem que tive com Joel foi na maior dificuldade que vivi aqui no Flamengo, em 2005. De nove jogos tínhamos que ganhar sete, conseguimos seis vitórias e três empates, e nos livramos. Eles nos ajudou, é um super-pai, além de grande treinador. Só tenho lembranças boas – declarou Renato.

Léo Moura acredita que Joel Santana ainda conheça bem o time do Flamengo.
- O Joel sabe como a gente joga, ele teve sucesso quando passou por aqui. Temos que nos desdobrar para vencer, pois ninguém vai facilitar para nós.
O Cruzeiro recebe o Flamengo nesta quarta-feira, às 21h50m, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partida em tempo real, com vídeos.

Fonte: Globo.com
Marivaldo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário