quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Para Caio Júnior, momento ruim do Figueirense pode ser uma vantagem

caio junior botafogo treino (Foto: Fábio Castro / Agif) 
Caio Jr. poderá repetir contra o Figueirense o time
que venceu o Cruzeiro (Foto: Fábio Castro / Agif)
 
“No futebol as coisas mudam rapidamente”. A frase, tão típica da maioria dos boleiros, se aplica perfeitamente ao confronto entre Figueirense e Botafogo, nesta quarta-feira, às 19h30m, no Orlando Scarpelli. Isto porque até algumas rodadas atrás, o Botafogo, que tenta a terceira vitória seguida, encontrava-se num momento delicado na competição, sem vencer há quatro jogos, bem diferente do Figueirense, que disputava um lugar no G-4. Agora, o adversário precisa sair da incômoda situação de seis rodadas sem vitórias. Para que essa inversão de papéis não volte ao seu curso inicial, o Botafogo sabe muito bem que pode utilizar-se desse momento de pressão vivido pela equipe de Florianópolis.

- Acho que temos de fazer essa leitura. O Avaí tentou fazer isso com a gente e quase conseguiu. A ansiedade do torcedor local não é só aqui. Temos de tentar aproveitar esse fato. Pode ser uma vantagem – afirmou o técnico Caio Júnior.

Para conseguir seu objetivo, o treinador terá à disposição a formação que considera a ideal, a mesma que venceu o Cruzeiro por 1 a 0, gol de Loco Abreu, no último sábado. Caio Júnior não escondeu a satisfação.
- Estou muito contente por repetir a equipe. Aconteceu apenas no início do trabalho, mas depois perdemos alguns jogadores por uma série de situações.

Após ficar quase lotado, o departamento médico alvinegro ainda conta com o zagueiro Fábio Ferreira, que ficou no Rio de Janeiro tratando um incômodo numa das coxas e deve estar à disposição para o clássico contra o Vasco, domingo; o apoiador Everton, que ainda se recupera de uma fratura de ombro e só deve retornar daqui a um mês; e o atacante Caio, que sofreu uma entorse de tornozelo e tem previsão de volta entre três e quatro semanas.

A escalação do Botafogo nesta quarta-feira deve ser: Jefferson, Alessandro, Antônio Carlos, Gustavo e Cortês; Marcelo Mattos, Renato, Maicosuel e Elkeson; Herrera e Loco Abreu. O Botafogo é o sexto colocado no Campeonato Brasileiro com 22 pontos, seis a menos que o líder Corinthians. O Timão, no entanto, tem uma partida a menos.

Fonte: Globo.com
Marivaldo Lima 

Nenhum comentário:

Postar um comentário