terça-feira, 13 de setembro de 2011

Atrás de pressão menor, Assunção aprova semana inteira sem jogos

Marcos Assunção no treino do Palmeiras (Foto: Ag. Estado) 
Assunção e o restante do elenco terão a semana
para aprimorar a condição física (Foto: Ag. Estado)
 
Nove pontos nos dez últimos jogos do Campeonato Brasileiro, eliminação na Copa Sul-Americana e pressão da torcida. Tudo isso ocorreu em uma maratona de jogos disputada pelo Palmeiras desde o fim de julho, e ninguém no clube teve tempo de parar para pensar, discutir e buscar soluções para a atual má fase da equipe, oitava colocada no Brasileirão com 34 pontos. Depois de 13 partidas em 45 dias (desde a vitória por 3 a 2 sobre o Atlético-MG, em 31 de julho), o Verdão comemora a chegada de uma semana livre para treinar e conversar.

Os treinos técnicos e táticos já têm sido intensos, mas a folga estendida serve para aprimorar outros dois aspectos: o físico, com um planejamento específico feito pelo preparador Anselmo Sbragia, e o psicológico, na base de conversas e avaliações com a comissão técnica. Animado, o volante Marcos Assunção aprovou o período maior de treinos.

- Do jeito que estamos é bom dar uma parada mesmo, não estamos mais vencendo. É bom para recuperar, fazer coisas que não vínhamos fazendo antes e dar uma respirada. Uma derrota como essa para o Inter é ruim para nós, quem tem vergonha na cara sabe que não foi bom. Se o que estamos fazendo não é suficiente, é preciso fazer ainda mais para mudar essa situação.

A derrota por 3 a 0 para o Internacional, no domingo, colocou uma série de dúvidas na cabeça dos palmeirenses. A vaga na Taça Libertadores, por exemplo, corre sérios riscos em meio à série de quatro jogos sem vitórias que assola o clube. Após a semana de reflexões, o Verdão espera engrenar novamente no campeonato a partir do duelo contra o Avaí, no próximo domingo, em Florianópolis.

- O objetivo sempre foi ganhar o título, e o segundo objetivo é a vaga na Libertadores. Ficar mais um ano na Sul-Americana é ruim para um clube grande como o Palmeiras. Estamos trabalhando para conseguir esse objetivo.

Fonte: Globo.com
Marivaldo Lima

No Palmeiras, Pedro Carmona faz exames na quarta e pode pegar o Avaí


pedro carmona  criciúma (Foto: Fernando Ribeiro/Futura Press) 
O meia Pedro Carmona estava no Criciúma
(Foto: Fernando Ribeiro/Futura Press)
 
O meia Pedro Carmona é esperado no CT do Palmeiras na manhã desta quarta-feira para fazer exames médicos e assinar contrato com o clube. Após a liminar que o liberou do vínculo com o Criciúma, o jogador de 23 anos já viajou para São Paulo e deve ser oficializado nesta quarta-feira como reforço do Verdão.

Sem Valdivia, machucado, nem Patrik, suspenso, o técnico Luiz Felipe Scolari pode até relacioná-lo para o duelo contra o Avaí, domingo, na Ressacada. Basta o nome de Carmona aparecer no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF até sexta-feira. Diretoria e comissão técnica já trabalham com essa possibilidade. O atacante Fernandão, por exemplo, chegou em uma quinta-feira e no domingo seguinte estreou com gol no clássico contra o Corinthians.

Pedro Carmona vinha treinando no São José-RS, clube dono de seus direitos econômicos. Ele estava emprestado ao Criciúma até novembro, e o clube catarinense não queria abrir mão do jogador. No entanto, a liminar concedida pela Justiça obrigou o Criciúma a rescindir o vínculo do meia.

Fonte: Globo.com
Marivaldo Lima

domingo, 4 de setembro de 2011

AJAX CAMPEÃO DO 1º TURNO VII CAMPEONATO SENIOR DO VERDINHO


Equipe do Santa Cruz, muito confiante ante do jogo.

Ajax, se valendo do regulamento.

dois capitães: Fabriciano (Ajax) e Mano Gato (Santa Cruz)

A partida mais esperando do primeiro turno aconteceu nesse sábado (03/08), entre Ajax e Santa Cruz, onde se esperava uma revanche, pois no jogo de classificação o Ajax venceu pelo placar de 3 a 2, dai a espectativa de uma partida movimenta.

Movimenta nos bastidores, pois no decorrer da partida houve um inicio de tumulto no que diz respeito a permanência dos times em seus legitimos bancos de reservas, onde o presidente do Santa Cruz,  Lindomar Cardoso ( Dibar), onde quetionou a mesa de arbitragem a permanência do ex-treinador do Ajax em seu bando dando instruções.  A explicação da coordenação foi de que  os times não estavam em seus bancos corretamente e sim, nas arquibancadas, onde a permanencia do ex- treinador era permitida.

No mais o jogo foi normal, onde não houve pressão por parte de nenhum dos times, jogadas isoladas. Somente duas cabeçadas levaram perigo ao gol do Ajax, onde seu goleiro Fabriciano fez duas belas defesas, no mais o jogo foi normal. 

No final a partida terminou empatada em 0 a 0, onde não faltou boa vontade dos atletas, mas que também nao agradou muito ao bom público que compareceu ao estadio Verdinho. Uma torcida muito barulhenta por parte do Ajax e uma torcida ja mais cautelosa e acostumada a decisões a do Santa Cruz.  As substituições não surtiram muito efeitos, pois   pelo lado do Santa, o talismã Pedro Catraca entrou, mas não fez muito por sua equipe, igualando as bases nas substituições feitas pelo Ajax.

Com a vantagem de melhor campanha do primeiro turno a equipe do Ajax entrou com a  vantagem de jogar por dois empates, sendo que jogou com o regulamento debaixo do braço. E com isso conquistou o primeiro turno do torneio, fazendo assim a garantia de disputa do campeonanto no geral. Isso claro se não ganhar o segundo turno, que já dará o direito de campeão por antecipaçao do dito Campeonato.

Marivaldo Lima