Assunção e o restante do elenco terão a semana
Os treinos técnicos e táticos já têm sido intensos, mas a folga estendida serve para aprimorar outros dois aspectos: o físico, com um planejamento específico feito pelo preparador Anselmo Sbragia, e o psicológico, na base de conversas e avaliações com a comissão técnica. Animado, o volante Marcos Assunção aprovou o período maior de treinos.
- Do jeito que estamos é bom dar uma parada mesmo, não estamos mais vencendo. É bom para recuperar, fazer coisas que não vínhamos fazendo antes e dar uma respirada. Uma derrota como essa para o Inter é ruim para nós, quem tem vergonha na cara sabe que não foi bom. Se o que estamos fazendo não é suficiente, é preciso fazer ainda mais para mudar essa situação.
A derrota por 3 a 0 para o Internacional, no domingo, colocou uma série de dúvidas na cabeça dos palmeirenses. A vaga na Taça Libertadores, por exemplo, corre sérios riscos em meio à série de quatro jogos sem vitórias que assola o clube. Após a semana de reflexões, o Verdão espera engrenar novamente no campeonato a partir do duelo contra o Avaí, no próximo domingo, em Florianópolis.
- O objetivo sempre foi ganhar o título, e o segundo objetivo é a vaga na Libertadores. Ficar mais um ano na Sul-Americana é ruim para um clube grande como o Palmeiras. Estamos trabalhando para conseguir esse objetivo.
Fonte: Globo.com
Marivaldo Lima